Giro das associadas: Postalis, Petros e Funpresp-Jud

Planos do Postalis acumulam rentabilidade acima da meta atuarial – Os dois planos de previdência complementar do Postalis acumulam, de janeiro a novembro de 2023,
rentabilidades superiores à sua meta atuarial de 7,67%. O Plano de Benefício Definido (PBD) atingiu 11,54%, acima de seu objetivo, enquanto o Postalprev, da modalidade de Contribuição Variável, chegou a 13,27%, resultado 73% superior à meta para o período.
O mês de novembro foi o melhor do ano para ambos os planos, com 4,07% de rentabilidade no PBD e 3,21% no Postalprev. Para o Diretor-Presidente, Camilo Fernandes dos Santos, “esse desempenho positivo é fruto do esforço e dedicação dessa gestão na recuperação da sustentabilidade dos planos em benefício dos participantes e garantia de suas aposentadorias”.

 

Planos da Petros superam metas em novembro – Em novembro, os planos da entidade tiveram retornos acima da meta atuarial. No plano de contribuição variável PP-2, o retorno foi de 2,54% para uma meta de 0,69%. Já nos planos de contribuição definida, PP-3 e FlexPrev, os retornos foram de 2,42% e 2,53% respectivamente, para um objetivo de 1,08%. O plano de benefício definido PPSP-R rentabilizou 1,40% no mês. Já o plano PPSP-NR, também de benefício definido, rendeu 1,45%. O alvo para os dois planos no período foi de 0,68%.

 

Projeto de educação financeira da Funpresp-Jud forma terceira turma – O projeto de educação financeira e previdenciária “Construindo o Futuro”, formou no último dia 11 de dezembro a terceira turma de alunos. Este é o terceiro ano de realização do projeto, que começou em 2021, em formato online. Mais de 100 jovens foram atendidos pela iniciativa nesta edição, que contou com um grupo de voluntários de 13 empregados da Funpresp-Jud.
O objetivo dos voluntários é compartilhar conhecimentos com os alunos, para que eles possam conquistar um futuro economicamente seguro e promissor. Durante as aulas, foram abordados temas como noções de renda, conceitos básicos de finanças, conceitos básicos de investimentos, segurança dos dados na internet e noções de aposentadoria.

 

Shares
Share This
Rolar para cima