Giro das associadas: Quanta Previdência, Funpresp-Jud e Prevcom

Quanta Previdência participa de Congresso HR Coop – A entidade estará presente no Congresso HR Coop, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em Belo Horizonte – MG. O evento é realizado pela Coonecta em parceria com a Wex Business e explora temas que transcendem a área de recursos humanos.

A Quanta Previdência participará com estande na feira e palestra no dia 17 sobre o tema “Era da Longevidade: como ressignificar um futuro sustentável”. A palestra será conduzida pela Assessora de Negócios Corporativos da fundação, Deise Bianca Fiorelli, que irá abordar como a cooperativa pode contribuir no cenário de longevidade, bem-estar social e financeiro de seus colaboradores e cooperados.

 

Funpresp-Jud completa 10 anos e destaca ações para 2024 – A fundação completou 10 anos de atuação no último dia 14 de outubro e celebra também as marcas de 32 mil participantes e cerca de R$ 3 bilhões de patrimônio administrado. A entidade destacou que se prepara para lançar, em 2024, os seus perfis de investimentos.

O modelo adotado será o ciclo de vida, baseado no conceito de Fundos Data-Alvo. Ele utiliza a data de aposentadoria dos participantes para estruturar as carteiras de investimentos. Serão oferecidos três perfis: Vértice 2040, Vértice 2050 e Assistidos. Também em 2024, a Funpresp-Jud pretende lançar o serviço de empréstimo aos participantes, que atualmente está em estudo e desenvolvimento pela fundação.

 

Prevcom abre vagas nos conselhos para representantes dos participantes e aposentados – A entidade abriu processo eleitoral para escolha de dois representantes dos aposentados e um representante dos participantes para vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os novos conselheiros serão eleitos para mandatos de 4 anos e terão a responsabilidade de atuar na orientação, deliberação e análise das atividades da instituição.

Os candidatos podem enviar a documentação no período de 11 a 27 de outubro. A eleição está prevista para os dias 30 e 31 de janeiro de 2024, por meio de voto eletrônico. Mais informações sobre o processo estão disponíveis no site da Prevcom.

Shares
Share This
Rolar para cima