Giro das associadas: Regius, Previdência Usiminas e Fundação Itaú Unibanco

Resultados do primeiro semestre permitem redução de déficit em plano da Regius – O primeiro semestre do ano foi marcado pela melhora da conjuntura econômica, rebalanceamento da carteira e o desempenho positivo apresentado pelos investimentos do Plano BD-01, administrado pela Regius. Com isso, constatou-se a redução no déficit contábil de 56,8% na comparação com o resultado de dezembro de 2022. “A mudança regulamentar, ocorrida em 2012, foi fundamental para trazer estabilidade ao Plano BD-01. Os estudos realizados para implantação do Plano de Custeio Extraordinário e os ajustes periódicos das premissas atuariais e financeiras têm mantido o equilíbrio e a sustentabilidade do plano, numa visão de longo prazo, como tem que ser, considerando as características de um plano de benefício definido”, destaca comunicado da entidade.
Previdência Usiminas realizada 2ª edição do PU Day – A entidade se reuniu, nos dias 9 e 10 de agosto, com os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para a realização da 2ª edição do PU Day. O encontro teve o objetivo de proporcionar um treinamento para os conselheiros por meio de apresentações técnicas realizadas pelos gestores da fundação. De acordo com o Diretor-Presidente, Roberto Luis Prosdocimi Maia, o evento é uma oportunidade para os conselheiros relembrarem alguns conceitos sobre previdência complementar no Brasil e aspectos específicos da Previdência Usiminas. “Esta é uma grande oportunidade para a equipe da entidade se aproximar mais dos conselheiros. O objetivo é tirar todas as dúvidas e suprir os conselheiros com informações que, certamente, vão suportá-los nas tomadas de decisões”, afirmou.
Fundação Itaú Unibanco reformula cookies em seu site – A entidade anunciou uma expansão nas opções de gerenciamento de cookies em seu site institucional, permitindo que os usuários possuam maior autonomia para decidir quais informações serão fornecidas ao navegador. Essa iniciativa levou em consideração as novas exigências da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e o compromisso da fundação com a transparência, visando oferecer uma experiência online mais segura.
“Ao proporcionar aos usuários o controle de suas informações, a entidade reforça seu dever com a privacidade e segurança dos participantes e assistidos em sua plataforma. Compreender a importância da proteção dos dados pessoais é fundamental” destaca Reginaldo Camilo, Diretor-Presidente da Fundação Itaú Unibanco. Essa atualização permite oferecer um ambiente de navegação alinhado às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados.
Shares
Share This
Rolar para cima