Giro das associadas: Viva Previdência, Fachesf e Funpresp

Viva Previdência realiza Semana da Inovação – A entidade encerrou, na última sexta-feira , o ciclo da Semana da Inovação. A Viva conduziu os seus colaboradores por uma “disputa de tronos” pela inovação. Isso porque todos foram divididos em equipes, chamadas de reinos – em uma alusão à série Game of Thrones, e deveriam batalhar pelo poder, por meio de participações em palestras e respondendo a questionários. O reino vencedor, que reuniu os “cavaleiros” mais participativos, foi premiado.

A jornada de inovação da Viva começou em 2021, com a criação de um comitê de inovação e do projeto InovaVIVA, que com o mote “Transformação, com inovação”, envolveu todo o time da fundação, por meio de campanhas de endomarketing, com informativos, eventos, quiz e gamificação.

Cota do Plano CD BaC da Fachesf tem desempenho positivo Em outubro, o Plano CD – Benefício a Conceder (relativo aos participantes que ainda estão na ativa) da Fachesf registrou desempenho positivo, com valorização de 1,54% em relação ao mês anterior. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2022, a valorização das cotas do plano é de 5,66%.

Os segmentos de investimentos de mais destaque no período foram renda variável, com rentabilidade de 7,07% e exterior, com retorno de 1,70%. Quando considerado o desempenho do plano desde o início, o resultado acumulado foi de 1.494,62%.

 Funpresp esclarece dúvidas sobre migração de regime previdenciário – Os servidores federais do Poder Executivo que ingressaram no serviço público antes de 4 de fevereiro de 2013 (Poder Executivo) e 7 de maio de 2013 (Poder Legislativo) têm até 30 de novembro para optar pela troca do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). E para ajudar o servidor, a Funpresp criou uma página especial, onde é possível saber mais sobre a migração, fazer simulações, acessar perguntas frequentes e informações gerais.

Além disso, a entidade realizou uma Live no seu canal no YouTube sobre a migração, direcionada principalmente às mulheres. O objetivo foi tirar dúvidas a respeito da possibilidade de mudança para o RPC, sobretudo o que muda para as servidoras que fizerem essa opção. O bate-papo contou com a presença da Gerente Jurídica da Funpresp e Procuradora Federal da AGU, Carina Bellini, e da Gerente Comercial, Sandi Gutierrez.

Shares
Share This
Rolar para cima