Giro das associadas: Vivest, Sabesprev e BB Previdência

Vivest recebe Selo de Governança Corporativa da Abrapp – A entidade recebeu o Selo de Governança Corporativa, concedido pelo Conselho de Autorregulação da Abrapp, atestando que a estrutura e mecanismos da Vivest estão em acordo com as melhores práticas de governança. Esta é a segunda certificação que a fundação recebe da associação, uma vez que já possui o Selo de Governança de Investimentos.

“Sempre buscamos excelência na nossa governança, atuando com muito zelo e atenção em relação à nossa estrutura e procedimentos, que passaram por uma rigorosa avaliação. Como resultado, receber o selo, a partir dessa avaliação externa, isenta e especializada, é um reconhecimento de que estamos no caminho certo. É uma sinalização positiva também para nossas equipes e nos dá ainda mais incentivo para perseguir o aperfeiçoamento constante”, afirma o Diretor-Presidente da Vivest, Walter Mendes.

 

Sabesprev investe em treinamento estratégico para conselheiros – A entidade realizou um programa de treinamento exclusivo para seus membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Diretoria Executiva e Corpo Gerencial, no último dia 27 de novembro. O objetivo foi fortalecer e aprimorar o papel crucial desses profissionais na condução e sustentabilidade da fundação. O palestrante foi Eder Carvalhães da Costa e Silva que possui mais de 30 anos de experiência no setor de previdência complementar.

O Diretor-Presidente da Sabesprev, Roberto Affonso Anciães, reforçou que esse programa é contínuo e, mais do que um evento educativo, é um momento de celebrar o comprometimento, dedicação e liderança de cada conselheiro. “Aproveito para reiterar a importância do Conselho no relacionamento com a patrocinadora e com os participantes, principalmente, no alinhamento de diretrizes estratégicas visando o crescimento da Sabesprev nesse novo mercado previdenciário”, destacou.

 

BB Previdência é reconhecida com Selo Pró-Ética – A entidade está entre as instituições reconhecidas com o Selo Pró-Ética 2022-2023, criado pela Controladoria Geral da União (CGU). O selo tem a finalidade de estimular as empresas e instituições a reduzir riscos de fraudes e corrupção a fim de combater esse tipo de crime e de aumentar a confiança da sociedade nas corporações, bem como a segurança nas relações entre os setores público e privado.

“É um compromisso com a ética que as empresas assumem voluntariamente e todos os processos são meticulosamente analisados e avaliados pela CGU para a concessão da chancela”, explica Eder Luiz Menezes de Faria, Diretor-Presidente da BB Previdência. O evento de reconhecimento é bienal e a fundação também recebeu o selo referente a 2020-2021.

Shares
Share This
Rolar para cima