Habilitação de dirigentes acelera, segundo relatório da Previc

No fechamento do mês de abril, o Informe Gerencial da Diretoria de Licenciamento da Previc mostrou que houve um aumento de habilitação de dirigentes aprovados. Foram 150 demandas atendidas em abril, ante 30 em março.

O Diretor de Licenciamento da Previc, Guilherme Campelo, explica que é prática recorrente da diretoria fazer uma avaliação das projeções dos três meses anteriores. “Isso nos permite ter uma visão geral do desempenho do trabalho realizado. Em nossa diretoria, lidamos com três áreas distintas: CGAT, responsável pelos regulamento e convênios; CGAF,  de estatutos e habilitação; e CGTR, que trata das questões mais complexas, como fusões, cisões, retiradas de patrocínio e transferências de gerenciamento”, explica.

Segundo ele, a diretoria elaborou uma projeção de todos os processos que tramitaram ao longo do mês de abril, comparando com os meses anteriores: janeiro, fevereiro e março. “Esse é um processo gerencial fundamental para avaliar o fluxo de trabalho e identificar áreas que precisam de atenção. No que diz respeito aos números, houve um aumento nos processos de habilitação de dirigentes em abril. A comparação com os meses anteriores revela uma atividade considerável, com um aumento notável, que tende a continuar. Até o momento, em maio, já habilitamos 48 dirigentes”, explica.

Campelo afirma que, apesar das dificuldades operacionais e de recursos humanos enfrentadas pela Previc, foi possível manter um ritmo consistente de trabalho. “Isso é fundamental, especialmente considerando a importância dos processos que lidamos em nossa diretoria, que conta com 32 servidores. Uma das estratégias que adotamos para otimizar o processo foi implementar uma sistemática interna para simplificar e agilizar os procedimentos. Além disso, promovemos uma cultura de alinhamento interno, realizando reuniões mensais com os coordenadores das três áreas. Essas reuniões visam alinhar pontos-chave e definir processos que demandam mais tempo para análise”, afirma.

O Diretor também destacou que a prioridade é garantir celeridade nos processos de licenciamento, conforme diretrizes do Ministério da Previdência Social. Apesar das demandas crescentes, estamos conseguindo manter uma resposta rápida, o que é essencial para atender às necessidades das entidades e dos participantes.

A comunicação eficaz tem sido um elemento importante nesse processo, segundo ele. “Estamos comprometidos em melhorar continuamente nossas operações de licenciamento, buscando sempre diminuir a burocracia e garantir respostas rápidas e eficientes”, concluiu.

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