Homenagem e prêmio para Marisa Bravi (in memoriam) comovem público do 44° CBPP

O 26º Prêmio Nacional de Seguridade Social teve como ganhadora (in memoriam), no início da tarde desta quinta-feira (19), Marisa Santoro Bravi, que nos deixou no início deste ano. Troféu e diploma foram entregues pelo ex Diretor-Presidente da Abrapp, José de Souza Mendonça, e pelo Sócio e Diretor de Relação com Investidores na Trígono Capital, Fernando Brandão, aos familiares em um clima de muita emoção.

A cerimônia de entrega do prêmio foi uma oportunidade de reconhecer, lembrar e agradecer a dedicação de Marisa à Abrapp e suas associadas ao longo de mais de três décadas, uma longa trajetória na qual deixou marcas profundas. “Dedicação, paixão e entrega” foram palavras usadas para traduzir um pouco dos méritos nelas reconhecidos com facilidade.

Profissional focada especialmente no atendimento dos participantes (participou muito ativamente da criação do serviço “Abrapp Atende”) e em relações públicas, produziu os melhores resultados, conquistando admiradores e amigos pelo caminho.

Familiares de Marisa Santoro Bravi recebem Prêmio durante 44º CBPP

 

Duas mensagens, uma delas lida pela mestre de cerimônias Vera Armando durante a entrega do Prêmio no 44º CBPP; e a outra, disponibilizada por meio digital, sintetizam o sentimento que Marisa deixou entre os seus amigos da Abrapp:

Mensagem da Entrega do Prêmio: 

Quem nesta plateia teve a oportunidade de ser impactado por este ser humano iluminado, conhece bem a dimensão da energia de amor e generosidade que transbordava do sorriso acolhedor da nossa homenageada.

Marisa Santoro Bravi, filha do senhor Paulo e da dona Olga – de quem herdou enorme sabedoria para ver e viver a vida – irmã muito orgulhosa do valdir, esposa do grande amor da sua vida, hélvio – que além do sobrenome bravi, construiu ao seu lado o lar que ela sempre sonhou. e, desse amor saudável e genuíno, receberam felipe e tati! nessa base sempre residiu o seu maior tesouro… por eles e para eles…

A mãe, esposa e filha foi, também, amiga de muitos e para todas as horas – não media esforços para se fazer presente em momentos importantes e ser mão estendida quando preciso…

Além de uma colega de trabalho e gestora inigualável. sorte de quem com ela aprendeu a imprimir excelência em cada detalhe, a surpreender e encantar em cada entrega… e a parar por um minuto e apreciar o sol se despedindo do dia ao anoitecer na janela do escritório…

Profissionalmente, Marisa construiu um verdadeiro legado!

Fez sua carreira como relações públicas na Cesp, de onde ingressou na previdência complementar quando assumiu a comunicação e relacionamento da então Fundação Cesp (hoje Vivest) e, posteriormente, vindo para a Abrapp onde realizou muitos feitos! criou o Abrapp atende e por 3 décadas conduziu incontáveis eventos, coordenou projetos e comissões e ministrou inúmeras palestras e treinamentos por todo o Brasil.

Visionária, numa época em que as vozes femininas eram ainda mais raras, Marisa militou pela comunicação no sistema – hoje, ainda um dos nossos maiores desafios – desde 1993, quando no congresso realizado no rio de janeiro com o tema central “2010: caos ou prosperidade”, ela literalmente estreou a inserção do assunto na agenda do setor para os poucos ouvintes da época…

O que hoje é um mantra no mundo corporativo “o cliente no centro” já era por ela alertado desde o século passado, sempre lembrando em seus artigos e palestras que o cliente é a razão de existir da entidade… sem ele, sem entidade!

Na verdade, o que Marisa sempre defendeu foi o olhar humano… para as pessoas…

como bem expresso na frase do Walt Disney que ela adorava citar por igual valores e convicção “você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”.

É, para nós, muito desafiador expressar a grandiosidade de um legado profissional tão intenso, consistente e atual nesta breve mensagem… hoje, a mestre das palavras que impactaram a muitos, nos deixa uma lacuna…

Que toda a dedicação, paixão e entrega que ela ofereceu ao sistema siga vivo em cada um de nós, ao menos, como inspiração… e como ela mesma dizia: “que tenhamos mentes e corações abertos para a ousadia de sonhar, pois uma visão com ação pode mudar o mundo”. 

À você Marisa querida, enviamos o nosso amor e gratidão eternos e o fazemos com o carinho do nosso último aplauso.

 

Mensagem publicada nos meios digitais: 

“Bons pensamentos são frequentemente acompanhados de um olhar para o Céu e, diz a cultura popular, os melhores viram estrelas, por sinal as mais brilhantes, ao deixar a Terra para assumirem o posto ainda mais venerável de fontes eternas de inspiração. Todos os que um dia conviveram com Marisa Bravi na Abrapp sabem, melhor dizendo, estão ungidos da mais absoluta certeza, de que esse é o caso dessa extraordinária figura humana e profissional.

Tudo de bom que se pode dizer dela é fruto das muitas comprovações do amor que dedicou, ao longo de mais de três décadas, ao ideário que nos reúne aqui no 4º CBPP. Sim, Marisa cumpria todas as missões com maestria, uma enorme capacidade profissional, mas sempre adicionando a dose certa de doçura.

Profundamente conhecedora dos assuntos tratados, fosse em reuniões de comissões técnicas ou como expositora de um tema,  por exemplo na condição de integrante do time de especialistas da UniAbrapp, sabia muito de comunicação, relacionamento, cultura organizacional e motivação. Pós graduada em variadas áreas, atuou como bem sucedida consultora.

Mostrava-se imbatível ao atuar com graça como mestre de cerimônia em incontáveis  oportunidades. E do seu jeito fazia chegar mais longe as mensagens motivadoras ao final de cada evento. 

A passagem de uma profissional desse quilate deixa também um rastro de orgulho, um reforço à convicção de que a previdência complementar fechada reúne os melhores, os mais qualificados.

Daí que a nossa estrela brilha forte e com certeza ilumina a entrega deste 26º Prêmio Nacional de Seguridade Social. Uma premiação de muitos e profundos significados, a começar de um muito obrigado!”

 

Veja o vídeo em homenagem a Marisa Santoro Bravi: 

Shares
Share This
Rolar para cima