ICSS discute parceria com Anbima para certificação profissional

Representantes do ICSS e da Anbima estiveram reunidos neste mês para tratar de dois temas: a certificação profissional em RPPS e o convênio para reconhecimento de cursos da Anbima no PEC do ICSS, maior instituto certificador especializado em seguridade social.

O encontro foi bastante positivo e renderá frutos. Como próximo passo, será criado um grupo de trabalho entre as duas instituições para estudar a atuação conjunta na certificação de profissionais que trabalham nos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS.

A Anbima se mostrou receptiva em relação ao convênio institucional para os cursos, o que possibilitará aos profissionais da previdência complementar fechada que participarem de eventos da associação ter a pontuação também aproveitada no Programa de Educação Continuada do ICSS.

Desde 01 de setembro de 2021, apenas eventos de instituições conveniadas com o ICSS serão reconhecidos pelo PEC. O Programa permite ao profissional certificado renovar a sua certificação ao final de três anos, mediante o cumprimento da pontuação obtida por meio da participação em cursos e eventos relacionados às áreas de conhecimento da previdência complementar. Demais regras e opções de pontuação estão disponíveis no regulamento do PEC no site www.icss.org.br.

Shares
Share This
Rolar para cima