Itajubá lança Plano Família durante o 44º CBPP

O Itajubá Fundo Multipatrocinado, que atualmente conta com 66 mil participantes e R$ 3,9 bilhões de patrimônio sob gestão, apresentará uma novidade durante o 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada da Abrapp, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em São Paulo: o Plano Família IFM de previdência complementar.

O novo plano será destinado a todos os participantes e seus dependentes de até quarto grau. A estratégia adotada pelo Itajubá Fundo Multipatrocinado envolveu uma parceria com planos previamente aprovados pela Abrapp, tornando o processo desde a concepção até a aprovação mais ágil e eficaz.

“Optamos por lançar um plano que não se limite apenas à acumulação, mas também permita a contratação de risco. A escolha de um plano associado à Abrapp proporcionou rapidez e eficiência”, afirma Roberto Chateaubriand Filho, Diretor Superintendente do IFM.

A expectativa é que o Plano Família alcance 1,5 mil participantes e patrimônio de R$ 40 milhões em seu primeiro ano de operação. O plano está atualmente em fase de implementação operacional e sistêmica, com a própria IAP (Itajubá Administração Previdenciária) atuando como patrocinadora-piloto.

“Em seguida, concentraremos nossos esforços nos processos de portabilidade e na atração de novos patrocinadores e participantes para o IFM, uma vez que o Plano Família se destaca pela eficiência e competitividade”, acrescenta Chateaubriand.

O diretor destaca que o produto passou por várias discussões estratégicas, com um enfoque claro nos aspectos de fomento, alcance e eficiência operacional. Com base nesses princípios, serão disponibilizadas opções de investimento, com três perfis iniciais (conservador, moderado e arrojado) que consideram o ciclo de vida de cada participante. O Plano Família está preparado para receber novos planos e portabilidades, sejam eles corporativos ou Instituídos.

“Este é um plano de previdência complementar competitivo, alinhado com o propósito da IAP, que visa promover a poupança a longo prazo e sustentabilidade financeira. Após a fase piloto com o plano da IAP, iniciaremos a divulgação através de canais eletrônicos e de distribuição, com foco na educação financeira”, conclui Chateaubriand.

O 44º CBPP é uma realização da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. Patrocínio Diamante: Asa Investments; Itajubá Investimentos; BNP Paribas Aset Management; Sinqia. Patrocínio Ouro: Aon; Bradesco; BV Asset; Galapagos Capital; Genial Investimentos; Itaú; MAG; Safra; Santander Asset Management; Spectra Investments; SulAmérica Investimentos; XP. Patrocínio Prata: Aditus; Alaska Asset Management; Anbima; Principal Claritas; Constância Investimentos; Maps + Data A; GTIS Partners; Hashdex; JP.Morgan Asset Management; NAVI; NeoAssist; PFM Consultoria e Sistemas; Trígono Capital; Velt Partners; Vinci Partners. Patrocínio Bronze: Apoena Soluções em Seguros; BlackRock; Capitânia Investimentos; Carbyne Investimentos; Fator; FRAM Capital; Franklin Templeton; Hectare Capital; HMC Capital; Inter; Investira; Mapfre Investimentos; Market Axess; Marsche Assessoria de Investimentos; Mercer; Mestra Informática; Mirae Asset; Polo Capital; PRP Soluções Contábeis; RJI Investimentos; Schroders; Teva Índices; Trust Solutions; uFund.

Clique aqui para mais informações e inscrições

Shares
Share This
Rolar para cima