Movimento 360 é oportunidade para ampliar formação, cultura e conhecimento 

Nos dias 13 e 14 de novembro, o setor de previdência complementar vive um momento de reflexão e inovação com o evento Movimento 360, promovido pela Abrapp. Em formato virtual e ao vivo, o evento reúne especialistas, líderes e profissionais para discutir as tendências mais inovadoras nas áreas de comunicação, relacionamento e tecnologia. Com o apoio institucional de UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta, o Movimento 360 é uma nova versão do tradicional Encontro Nacional de Inovação e Criação de Valor, com ao todo 19 painéis, que também ocorrem de forma simultânea em uma programação dinâmica e interativa.

A abertura do Movimento 360 contou com a participação do Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi; o Diretor responsável pelo Colégio de Coordenadores de Estratégias e Criação de Valor, Silas Devai Jr.; e o Diretor do Comitê de Inovação e Tecnologia da Abrapp, João Carlos Ferreira.

Jarbas de Biagi abordou o compromisso da Abrapp em fomentar o desenvolvimento contínuo do setor, destacando que o que move o segmento é uma atividade nobre. Ele lembrou do empenho em levar adiante discussões fundamentais, como a da Reforma Tributária, e reforçou a importância da Abrapp, por meio de suas comissões, das quais participam cerca de mil pessoas, de assegurar o cumprimento dos contratos previdenciários. “Essa argamassa com a sociedade e as pessoas é a proteção que o benefício previdenciário traz. Nossa gratidão às comissões é imensa; para se manter presente, é preciso inovar e buscar as melhores práticas e exemplos”, declarou.

Biagi destacou ainda que a sociedade está em constante transformação, e é essencial que o setor acompanhe essas mudanças, adaptando-se às novas demandas. Segundo ele, o Movimento 360 representa um momento para ampliar a formação, cultura e conhecimento do segmento, em prol da proteção social.

Silas Devai Jr., por sua vez, ressaltou o valor de encontros como o Movimento 360 para a troca de ideias e atualização do setor frente às novas demandas tecnológicas. “A programação traz referência para os temas mais importantes para a transformação das EFPC”, disse. Um exemplo é o impacto da inteligência artificial nas vidas e nas interações entre usuários e prestadores de serviços, como o exemplo dos bancos que simplificam etapas de atendimento usando IA. “Imagina o tamanho da transformação que representa para nosso segmento, que administra recursos de participantes, que querem saber o que isso representa de benefício no futuro”, afirmou.

Para Devai, essa evolução digital será refletida na previdência complementar, com os participantes esperando experiências de serviços comparáveis a outros setores. Ele lembrou da necessidade da comunicação acompanhar essas transformações, de forma alinhada às regulamentações, para se manter relevante e acessível às novas gerações, que vivem em um contexto diferente e necessitam de apoio na preparação para a aposentadoria.

João Carlos Ferreira destacou a importância das palestras de especialistas externos, que abordam as inovações ao setor. “Por isso, o Movimento 360 tem importância para nosso setor, para termos instrumentos para lidar com avanços tecnológicos e novas gerações que estão entrando no mercado de trabalho”, finalizou Ferreira, reforçando o papel do evento em fomentar o diálogo sobre as mudanças que impactam o futuro da previdência complementar.

O Movimento 360 é uma oportunidade para o segmento de previdência privada se atualizar, inspirar e criar estratégias que unam inovação e compromisso com a proteção social, atendendo tanto às demandas do presente quanto aos desafios do futuro.

Confira a programação, clicando aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima