MyNews: João Carlos Ferreira destaca o potencial dos Planos Família para proteção de mais pessoas

MyNews: João Carlos Ferreira destaca o potencial do Planos Família para proteção de mais pessoas

O que são e como funcionam os planos família foram questões respondidas por João Carlos Ferreira, Diretor Executivo da Value Prev Sociedade Previdenciária, à jornalista Myrian Clark, no programa Almoço do MyNews, transmitido na segunda-feira (13).

Durante a entrevista, João Carlos explicou que nesse modelo os participantes das entidades fechadas de previdência complementar podem convidar seus familiares a ingressar no plano de previdência. A depender da configuração de cada plano, pode-se alcançar até o quarto grau de parentesco, caso da Value Prev. Nesta situação, o novo participante poderá indicar outros familiares até o quarto grau, o que gera um potencial de expansão muito relevante para o segmento.

O Diretor esclareceu ainda as diferenças entre as entidades abertas e as entidades fechadas, observando que a finalidade não lucrativa das EFPCs já é um diferencial que permite a entrega de resultados mais interessantes aos participantes. ¨Além disso, como temos previsibilidade maior nos nossos passivos, conseguimos investir em ativos de mais longo prazo que nos oferecem retornos melhores¨.

Cerca de 35 planos família estão em operação, observou João Carlos, com base nos dados atualizados disponíveis. Ele adicionou a possibilidade de alcance regional desses planos, que estão disponíveis para os funcionários  de diversas empresas distribuídas no território nacional.

¨Então, se você tem um parente, mesmo que distante, que trabalha em uma dessas empresas ou é aposentado por uma das EFPCs relacionadas a elas, precisa conversar com essa pessoa se o regulamento do plano (família) alcança o seu grau de parentesco¨, destacou João Carlos, enfatizando as vantagens de obter um plano de previdência com menor custo e entrega de melhores resultados, possibilitadas pela previdência complementar fechada.

Na próxima quarta-feira (15/12), o Almoço do MyNews abordará ¨Como planejar a aposentadoria¨, com entrevista a Cláudia Trindade, Diretora Executiva da Abrapp.

Clique aqui para assistir à entrevista com João Carlos Ferreira (início no minuto 08:11).

Shares
Share This
Rolar para cima