MyNews: Luís Ricardo e Mara Luquet destacam importância do 41º CBPP

MyNews - Diretor-Presidente da Abrapp fala sobre 41 CBPP

Trazendo as boas notícias do 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, o Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, foi o entrevistado desta quarta-feira (18) no quadro “Previdência para Todos” no canal MyNews do Youtube.

O quadro é fruto da parceria entre a Abrapp e o canal de jornalismo. Ele integra o programa Almoço de Quarentena, e foi comandado nesta edição pelas jornalistas Mara Luquet e Juliana Causin. Clique neste link para assistir.

“O sucesso do evento por si só já diz sua envergadura. Estamos muitos felizes com o resultado e trabalhando muito”, destacou Luís Ricardo, ao citar a disrupção de se fazer um megaevento digital para 5 mil pessoas, sem deixar de citar os desafios tecnológicos. “Já fazíamos o maior congresso de previdência privada do mundo presencial e agora estamos fazendo o maior online”.

Luís Ricardo destacou que o evento possui 41 anos de história. “O sistema tem um legado, solidez, contribuições para o desenvolvimento da previdência privada e estamos buscando sempre o aprimoramento”.

As jornalistas Mara Luquet e Myrian Clark, do MyNews, participam da mediação das plenárias do 41º CBPP. “Acompanho o Congresso da Abrapp há muitos anos e é sempre isso: muito conhecimento e conteúdo, mergulhamos no assunto”, observou Mara Luquet, sobre comentário de que o Congresso é um praticamente um MBA em Previdência Privada.

Mara notou que na edição de 2020, por conta das incertezas da pandemia, da recessão profunda e novidades do cenário em que vivemos, o Congresso teve um peso ainda maior, reunindo as maiores autoridades do mercado, ex-ministros, ex-presidente do Banco Central, além dos gestores dos maiores fundos de pensão do Brasil – os grandes alavancadores da economia. “São eles (EFPC) que compram os títulos que vão financiar projetos, que vão gerar empregos”, ressaltou a jornalista.

Clique aqui para assistir à integra do quadro “Previdência para Todos” (a partir do minuto 23:42).

Shares
Share This
Rolar para cima