Pesquisa Salarial Abrapp 2024: associadas têm até o dia 05 para participar

Essencial para embasar decisões estratégicas das organizações, moldar cargos, funções e possibilitar a gestão eficiente do headcount das EFPC, a Pesquisa Salarial da Abrapp 2024 está disponível para as Associadas até o dia 05 de abril. O objetivo do levantamento é gerar insights para aprimorar a gestão de desempenho e o plano de carreira das entidades, para que possam consolidar uma marca empregadora sólida. O serviço é um diferencial exclusivo para as Associadas da Abrapp, oferecido gratuitamente como parte do conjunto de soluções selecionadas e desenvolvidas com padrões de qualidade elevados.

Coordenado pelo Comitê de Gestão de Pessoas em parceria com a consultoria Carreira Muller, a pesquisa não se limita apenas a fornecer dados sobre remuneração. Ela oferece insights valiosos sobre políticas e práticas de mercado, ou seja, uma ferramenta indispensável para a gestão de talentos e um diferencial competitivo na atração dos melhores profissionais para o segmento.

A metodologia da Carreira Muller, baseada nas mais recentes práticas, adota o conceito inovador de Marketing-Pricing. Isso inclui a categorização de cargos e a determinação de remuneração com base nos padrões de mercado para posições similares em termos de responsabilidades e perfis.

A pesquisa se concentra na estrutura e nos cargos atuais das entidades Associadas à Abrapp, sem limites máximos ou catálogos pré-definidos de cargos a serem incluídos. Ao analisar cada participante, um catálogo final será desenvolvido, com a geração de relatórios e dashboards para análises técnicas, confiáveis e transparentes sobre remuneração, independentemente do porte da organização.

Os dados coletados serão processados e apresentados em níveis nacional, regional, por porte e número de funcionários, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados. Cada entidade terá a oportunidade de compor um mercado selecionado, respeitando um número mínimo de 10 entidades participantes, garantindo uma amostra significativa para análise.

Todas as entidades Associadas, independentemente de tipo de patrocinadora, porte ou quantidade de funcionários, podem participar da Pesquisa. O único requisito é o fornecimento dos dados e práticas de remuneração dentro do prazo estabelecido no cronograma. “É importante lembrar que apenas os participantes que fornecerem dados terão acesso aos resultados da pesquisa. A não contribuição implicará na não disponibilidade das informações obtidas”, afirma Jarbas Antônio de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp.

Acesse o termo de adesão e participe clicando aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima