Prestes a abrir oitava turma, MBA da UniAbrapp atrai diferentes gerações

Lindolfo Zimmer, Conselheiro da Fundação Copel e ex-aluno do MBA da UnIAbrapp

Aos 79 anos, Lindolfo Zimmer orgulha-se de ter concluído o MBA “Gestão em Previdência Complementar”. Ex-presidente e atual conselheiro da Fundação Copel e de outras instituições, o experiente gestor foi aluno da quinta turma do curso da UniAbrapp, que está prestes a abrir sua oitava edição, em formato 100% online.

A semente do MBA partiu de um desejo das associadas da Abrapp. A ideia fincou raízes e brotou por meio da UniAbrapp. É resultado de muito empenho para encantar e oferecer o próximo nível de excelência em qualificação aos profissionais da previdência complementar.

As flores vieram e os frutos também. 118 pessoas já passaram pelo MBA da Universidade nas cinco edições realizadas, com a chancela de parceiros como Ibmec, FIA e PUC Paraná. Há duas edições em andamento no formato online – que veio para atender a outra demanda das entidades:  capilarizar a oferta do curso para todo o Brasil. Há participantes das seis regionais e média de 39 alunos por turma.

Valor agregado – Indagado sobre o que o curso agregou a um gestor já experiente, Lindolfo responde rápido. “É uma oportunidade ímpar de atualizar nosso conhecimento, em conjunto com outras pessoas que também trabalham, estão inseridas nesse contexto da previdência”. Ele nota a riqueza gerada pelas diferentes instituições e faixas etárias dos participantes, junto a um programa que proporciona visão ampla sobre previdência, cobrindo o passado, as demandas atuais e as necessidades futuras desse mercado.

“É uma experiência muito positiva, independente da idade, porque sempre agregamos conhecimentos, amizades, emoções e isso faz parte do viver. A experiência toda é espetacular, o grupo de professores extremamente qualificado, foi uma seleção muito feliz da UniAbrapp. Este MBA merece ser replicado de forma bastante ampla, porque ele traz muitos conhecimentos”, completa o Conselheiro da Fundação Copel, entidade sediada em Curitiba (PR).

Confiança e desafio – Conquistar novos conhecimentos motivou Ingryd Lemos, Presidente da Bases – Fundação Baneb de Seguridade Social, que tem sede em Salvador (BA). Para ela, o principal objetivo de cursar o MBA foi obter uma visão mais ampla sobre o segmento, diante do fato de, na época, não ter trabalhado com previdência complementar fechada anteriormente.

“O objetivo foi alcançado, todas as matérias são muito bem apresentadas pelos docentes. A experiência foi muito boa e agregou muito profissionalmente, principalmente para mim, que era recém-chegada ao segmento e, pessoalmente, por ser um desafio, algo que me motiva”, afirma Ingryd.

A escolha da instituição se baseou na confiança que a entidade possui na Abrapp e na UniAbrapp e foi fortalecida com a parceria junto ao Ibmec. A sugestão da Presidente da Bases é que a UniAbrapp continue a ampliar seu leque, com a oferta de um curso de pós-graduação focado na gestão dos dirigentes.

Desenvolvimento profissional – Luis Marcelo Charello, Gerente de Benefícios Previdenciários da Fusan – Fundações Sanepar, afirma que a busca por desenvolvimento com profissionais referenciais no mercado de previdência complementar foi o atrativo para a participação. “As expectativas foram superadas ao final do curso, proporcionando evolução e capacitação para as práticas diárias de atuação”, conta o gestor de 45 anos de idade.

Ele destaca que a interação com outras pessoas que atuam em previdência complementar contribuiu para a satisfação com o curso. “Foi possível o compartilhamento de experiências que enriqueceram o aprendizado, identificando similaridades nos futuros desafios, resultando no crescimento do segmento”.

Segundo Luis Marcelo, a reconhecida capacidade da UniAbrapp em proporcionar o desenvolvimento aos profissionais do setor foi fator relevante para a escolha da instituição, com segurança e qualidade do ensino. “Parabenizo a UniAbrapp e a Previpar pela iniciativa de promover o MBA (no estado), pois a modelagem aplicada facilitou o acesso ao curso pelos profissionais das entidades que atuam no Paraná”.

Nova turma já tem lista de espera – Em breve, a UniAbrapp abrirá a próxima turma do MBA “Gestão em Previdência Complementar”, 100% online e com parceria do Ibmec. O início está previsto para o final de março/abril deste ano. Para mais informações sobre o curso clique aqui.  As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de adesão. Clique aqui para fazer o cadastro na lista de interessados.

Shares
Share This
Rolar para cima