Previc define novas ações no Plano de Transformação Digital

Com o objetivo de facilitar a busca e acesso à informação pelos cidadãos, a Previc assinou documento que amplia a oferta de produtos e serviços no Plano de Transformação Digital. Lançada no dia 2 de maio, a iniciativa é uma parceria entre a autarquia e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e Inovação.

Com o Plano de Transformação Digital, os usuários terão acesso a serviços automatizados e documentos digitalizados, com linguagem simples e formato acessível. A partir da medida de modernização, o usuário poderá realizar as solicitações diretamente pelo portal.

Ao todo, 28 produtos e serviços serão disponibilizados até o fim deste ano. Entre os serviços que passam a ser automatizados, a Previc destaca a alteração de estatuto, implantação de plano de benefícios, alteração de regulamento de plano de benefícios, aprovação e alteração de convênio de adesão, saldamento de plano de benefícios, rescisão unilateral de convênio de adesão, certificação de modelo de convênio de adesão, cancelamento e encerramento de EFPC, cancelamento e encerramento de plano de benefícios.

Também está previsto no projeto a unificação de canais digitais, possibilitando que os serviços sejam oferecidos de modo mais uniforme, com maior agilidade e aumento na segurança. Com
a integração em um ambiente com identidade visual única, o cidadão poderá, a longo prazo, ter acesso a todos os serviços digitais do governo em uma única plataforma.

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