Relatório 2020: Sindapp destaca ações para auxiliar as associadas na pandemia

Relatório de Atividades Sindapp 2020

30O Sindapp disponibiliza para as associadas o seu Relatório de Atividades de 2020. O documento foi aprovado pela Diretoria, na última quinta-feira (18), e seguirá para apreciação em Assembleia marcada para 28 de abril.

“2020 foi um ano que nos surpreendeu e obrigou a nos reinventarmos. Tivemos que rejuvenescer e aderir a novos sistemas de tecnologia”, destaca o Diretor-Presidente do Sindicato, José de Souza Mendonça, neste vídeo de apresentação do Relatório com os principais destaques.

O Relatório de Atividades elenca as iniciativas realizadas pelo Sindicato patronal para apoiar as entidades fechadas de previdência complementar neste período. O Sindapp defendeu junto ao governo, em conjunto com a Abrapp, medidas para amenizar os impactos da pandemia sobre as EFPC.

Teletrabalho e promoção da ética – A realização de webinar sobre as principais mudanças na legislação trabalhista, no contexto da adoção massiva do teletrabalho, foi outra importante ação realizada.

O Sindapp também lançou dois e-books, editados pela Comissão de Ética, com reflexões sobre a conduta dos dirigentes em temas como proteção de dados, fake news, trabalho remoto e redes sociais e um guia com práticas recomendadas para a reuniões online mais produtivas.

Autorregulação, comunicação e negociações coletivas – O programa de Autorregulação, cuja Comissão Mista é coordenada pelo Sindapp, também realizou importante avanço.  A nova edição do Código sobre Governança de Investimentos foi lançada em 2020, que passou a contemplar temas da nova Resolução de Investimentos (Resolução CMN 4.661/2018) e o incentivo à adoção dos princípios ESGI – Ética, Sustentabilidade, Governança e Integridade.

Na área de comunicação, o Sindapp lançou seu perfil no LinkedIn, novo canal para divulgar conteúdos relevantes e interagir com os profissionais do sistema. Houve também a retomada da campanha associativa, com a realização de reuniões para apresentar os serviços oferecidos pelo Sindicato às entidades.

Com relação às negociações das Convenções Coletivas de Trabalho, o relatório ressalta a importante vitória obtida pelo sistema no Rio de Janeiro, com a superação de dificuldades que travavam o diálogo há dois anos e a conclusão exitosa da negociação da CCT.

 

Shares
Share This
Rolar para cima