Sindapp: Manual de Práticas e Recomendações para Conselheiros e Dirigentes está disponível para download

Sindapp: Manual de Práticas e Recomendações para Dirigentes e Conselheiros está disponível para download

Profissionais do sistema já podem fazer o download do Manual de Práticas e Recomendações aos Conselheiros e Dirigentes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, disponível no site do Sindapp, na aba de ¨Publicações¨.

Lançada no 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, a quinta edição da obra foi revista e ampliada pela autora Aparecida Pagliarini, Consultora de entidades fechadas de previdência complementar e coordenadora da Comissão de Ética do Sindapp. Conta com apresentação assinada por Jarbas de Biagi, Diretor da Abrapp responsável pela área de Assuntos Jurídicos, e prefácio de Devanir Silva, Superintendente Geral da Associação.

O objetivo do Manual é colocar pontos para reflexão e alertar sobre a conduta mais adequada para um administrador de EFPC. “Essa é a preocupação maior: apontar um caminho”, afirma Aparecida. “Claro que a forma de trilhar dependerá de cada entidade, considerando o seu porte e a qualificação de seus colaboradores e dirigentes. Esse caminho tem dificuldades no dia a dia, por isso é importante que as pessoas estejam bem preparadas”, acrescenta a autora.

A quinta edição do Manual tem conteúdo inédito proveniente das perguntas “colecionadas” por Aparecida durante suas aulas no curso para formação de Conselheiros, realizado pela UniAbrapp.

Shares
Share This
Rolar para cima