UniAbrapp abre 2ª turma do curso ESG e Investimento Responsável na Previdência Complementar

Após o sucesso de inscrições da primeira edição,  a UniAbrapp abre mais uma turma do curso ESG e Investimento Responsável na Previdência Complementar, que será realizado no dia 06 de junho, em plataforma on line e ao vivo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Voltado para membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além de gestores e profissionais de investimentos de EFPC, o treinamento abordará os diferentes tipos de investimentos mantidos pelas entidades e como as abordagens de sustentabilidade podem diferir em variadas classes de ativos e estratégias.

O objetivo é discutir como elaborar uma política de investimento responsável e como definir um roteiro ESG. Este acrônimo vem da língua inglesa Environmental, Social and Governance  que, em português, pode ser traduzido como Ambiental, Social e Governança.

O ESG é uma tendência na análise de investimentos, já que há uma crescente proeminência de fatores ambientais, sociais e de governança corporativa nas agendas dos gestores de fundos de pensão. Consequentemente, é maior a necessidade de clareza sobre como eles se encaixam nos deveres legais das EFPC, na prática, e como podem ser levados em consideração no processo de tomada de decisão de investimento.

O treinamento será ministrado pela especialista Alessandra Cardoso, consultora independente que acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de Previdência Complementar, tendo ocupado o cargo de Chief Investment and Risk Officer do fundo de pensão da Nestlé no Reino Unido até 2021.

Clique aqui para se inscrever.

Shares
Share This
Rolar para cima