UniAbrapp impacta 90% das associadas com cursos e MBA alcança todas as regionais

Luiz Paulo Brasizza, Presidente da UniAbrapp

A missão era ousada: trazer o futuro para o presente em plena pandemia de COVID-19, revolucionando em curto espaço de tempo o formato dos treinamentos oferecidos para os profissionais da previdência complementar fechada. Os detalhes dessa história de superação estão presentes no Relatório de Atividades 2020 da UniAbrapp, aprovado pelas associadas em assembleia realizada nesta quarta-feira (28).

“Em 20 dias promovemos, basicamente, a reinvenção do nosso processo educacional”, destaca Luiz Paulo Brasizza, Diretor-Presidente da UniAbrapp, sobre a mudança do modelo de cursos presenciais para a oferta de treinamentos à distância, que possibilitaram à instituição atravessar fronteiras e levar conhecimento de excelência para profissionais de todas as regiões do Brasil.

O aprendizado do ano passado permitiu à UniAbrapp lançar, ainda em 2020, seu MBA em Gestão de Previdência Complementar em formato 100% online, em parceria com Ibmec/SPA primeira turma online (sexta do programa de MBA da UniAbrapp) já está em andamento e conta com participantes em todas as regionais do País. Ela gerou fila de espera de 60 pessoas para a segunda turma online, que abriu inscrições recentemente. Há possibilidade de uma terceira turma também nesse formato para o segundo semestre.

Brasizza ressalta que o MBA Online permite ir além da capacitação tradicional, pois o formato incentiva o compartilhamento de experiências entre os alunos sem limites geográficos. “O MBA Online, em nível nacional, torna a troca de ideias muito maior porque você está com pessoas de diversas regiões do País, ao mesmo tempo, analisando e conversando sobre os assuntos. Isso gera um valor agregado muito grande para a educação desses profissionais”.

A iniciativa é mais um sonho concretizado pela UniAbrapp, que desde 2015, já realizou 575 treinamentos com mais de 15 mil participações e 500 profissionais habilitados para a Certificação por Capacitação em parceria com o ICSS.

Ampliação da oferta de treinamentos online – A rápida adaptação e utilização do formato digital nos treinamentos, em 2020, exigiu esforços integrados de equipe, professores (especialistas) e Diretoria. A decisão mostrou-se mais que acertada. No ano, a UniAbrapp registrou 4 mil participações em 135 treinamentos, sendo 117 na versão online e ao vivo.

“Tivemos grande adesão dos profissionais, diretores e gestores das entidades na participação desses treinamentos no formato online. Os resultados apareceram, inclusive da ótica financeira, fazendo com que a UniAbrapp mais uma vez tivesse superavit em 2020, apesar de todos os desafios”, complementa o Diretor Jurandir Mesquita.

Mesmo com a transição para o formato online, os treinamentos da Universidade mantiveram nota média de 4,6 (numa escala de 1 a 5), considerada excelente, na avaliação global feita pelos participantes. “Era uma grande preocupação da Diretoria, quando ocorreu essa reinvenção, manter o nível elevado dos treinamentos proporcionados aos empregados e dirigentes das entidades”, acrescenta Jurandir.

Live “Previdência é Coisa de Jovem” – A UniAbrapp levou diversas inovações para o Congresso Brasileiro de Previdência Privada, realizado pela primeira vez em formato 100% online e ao vivo. O Espaço UniAbrapp realizou 19 palestras com especialistas, registrando 2.468 participações.

A Universidade promoveu, ainda durante o Congresso, a live especial “Previdência é Coisa de Jovem”, que teve audiência de 2.325 pessoas de todo o Brasil e hoje soma mais de 8 mil visualizações no YouTube. “Poder compartilhar aprendizados: essa é a nossa grande missão”, destaca Brasizza.

90% das associadas já foram impactadas pela UniAbrapp, por meio das iniciativas de qualificação de seus profissionais. A Universidade soma 575 treinamentos realizados pela Universidade Corporativa da Previdência Complementar, desde o início de suas atividades, em abril de 2015, com 15 mil participantes.

Acesse aqui o Relatório de Atividades da UniAbrapp – 2020 e conheça em detalhes as iniciativas realizadas em prol da qualificação dos profissionais do sistema.

Shares
Share This
Rolar para cima