Valor Abrapp: Comissões Técnicas promovem troca de experiências e construção de conhecimento

A série Valor Abrapp pretende destacar a cada edição um produto ou serviço disponibilizado para as associadas e suas vantagens. As matérias serão publicadas frequentemente no Blog Abrapp em Foco acompanhadas de textos explicativos, links e depoimentos dos dirigentes e profissionais que já utilizam os serviços oferecidos pela Associação e os benefícios proporcionados por eles.

A proposta é mostrar como os produtos da Abrapp podem gerar mais valor e benefícios para suas associadas e, com isso, incentivar e otimizar sua utilização. A cada matéria da série será abordado um serviço, como por exemplo, o Calendário de Obrigações, o IGI, o IDG, o Consolidado Estatístico, a Assessoria Parlamentar, a Autorregulação, a Pesquisa Salarial, entre tantos outros. No texto a seguir, destacaremos as Comissões Técnicas.

Consideradas o ¨celeiro de ideias¨ da Abrapp, as Comissões Técnicas e os Comitês da Associação envolvem mais de 1.000 profissionais do sistema. Elas são formadas por membros que atuam na previdência complementar fechada, indicados pelas associadas da Abrapp dentre os melhores profissionais de seus quadros.

Além de ser um espaço importante para networking, as CTs oferecem apoio técnico às ações da Diretoria, por meio de estudos, projetos e pareceres, em sintonia com os objetivos do Planejamento Estratégico e o Programa Anual de Trabalho da Associação.​

Presença regional e temas estratégicos – As Comissões estão presentes nas seis regionais da Abrapp (Centro-Norte, Nordeste, Sudeste, Sudoeste e Sul) e abrangem as seguintes áreas de gestão: Assuntos Jurídicos, Estratégias e Criação de Valor, Investimentos, Inovação e Tecnologia, Contabilidade, Governança e Riscos e Planos Previdenciários.

Adicionalmente, a Abrapp possui os Comitês de Expansão – Planos Setoriais e Família, Previdência Associativa, Previdência Complementar dos Servidores Públicos, Recursos Humanos e Sustentabilidade, de caráter permanente e composição única e nacional. E, ainda, os Grupos de Trabalho Ad Hoc, também de composição única, mas com caráter temporário, que se reúnem para estudos e projetos específicos.

Somente associadas podem participar das CTs. O número de vagas é limitado, por isso é importante que a associada interessada formalize a indicação do profissional para a Associação com a ficha cadastral preenchida com os dados do profissional. Em caso de indisponibilidade imediata, a indicação recebida comporá um banco que pode ser acionado a qualquer tempo.

Visão da Associada – ¨Na Fundação Libertas, temos utilizado demais as Comissões Técnicas da Abrapp. É um centro de excelência e de troca de informações fantástico. Temos em nossa entidade pessoas que atuam, inclusive, na coordenação de algumas Comissões (Estratégia e Criação de Valor, Seguridade, Assuntos Jurídicos e Investimentos).

Nossos profissionais estão bastante envolvidos e utilizam as Comissões para compartilhar experiências, atualização da entidade e benchmark. Além das CTs, estamos na Comissão de Ética do Sindapp, Comitê de Gestão de Pessoas, entre outras.

Então, a Libertas é muito atuante nas Comissões Técnicas. Apregoamos muito isso, para trocar informações, dividir nossos cases com as entidades da Regional Leste e, nos Colégios de Coordenadores, para todas as associadas da Abrapp¨. Lucas Nóbrega, Presidente da Fundação Libertas

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