Webinar apresentará o Código de Autorregulação em Qualificação e Certificação e a Ferramenta de Autoavaliação em Governança Corporativa

Está marcado para a próxima sexta-feira (02/09), às 10 horas, o webinar de lançamento do Código de Autorregulação em Qualificação e Certificação Profissional, o mais novo do programa conduzido por Abrapp, Sindapp e ICSS.

No evento virtual também será apresentada uma ferramenta desenvolvida para as entidades fechadas, com o objetivo de auxiliá-las a avaliar a sua governança corporativa, com base no Código de Autorregulação que trata dessa área.

Qualificação e Certificação – A primeira parte do webinar será centrada no novo Código de Autorregulação, cuja elaboração foi finalizada em junho último. O documento passou neste mês pelas aprovações dos colegiados de Abrapp, Sindapp e ICSS.

A abertura do evento contará com as participações do Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, e do Diretor Vice-Presidente do Sindapp e Coordenador da Comissão Mista de Autorregulação, José Luiz Costa Taborda Rauen. A palestra ficará a cargo do Consultor Luiz Félix de Freitas, que assessorou a Comissão Mista neste projeto.

 Ferramenta de Autoavaliação – Em seguida, as associadas conhecerão a Ferramenta de Autoavaliação em Governança Corporativa, desenvolvida pela Comissão Técnica Sudoeste de Governança e Riscos da Abrapp. A iniciativa auxiliará as entidades a verificarem o nível de aderência da sua governança em relação ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa.

A ferramenta permite identificar oportunidades de melhorias, dando subsídios para a reflexão e o debate interno, apoiando a tomada de decisão para a submissão ao Selo de Autorregulação.

A abertura ficará a cargo de Yara Silvia Rebello, Coordenadora da referida Comissão Técnica, e a palestra será ministrada por Edenilson Figueiredo da Silva, membro da Comissão Técnica Sudoeste de Governança e Riscos da Abrapp.

Para participar do webinar, inscreva-se aqui!

Shares
Share This
Rolar para cima