Giro das associadas: Boticário Prev, Petros e Prevcom

Boticário Prev supera meta atuarial em 2023 – A rentabilidade alcançada pela entidade em 2023 foi de 13,86%, superando em 157% a meta atuarial. No período, a fundação também alcançou a marca de mais de 550 milhões em ativos previdenciários administrados e, em 2024, já ultrapassou 574 milhões. Ao todo, são mais de 13 mil participantes na Boticário Prev.

“A conquista deste resultado, com retorno em rentabilidade líquida para os participantes, foi um reflexo do trabalho realizado pela Boticário Prev em relação aos investimentos durante todo o ano de 2023. Nos últimos 36 meses, a rentabilidade acumulada da BotiPrev é de 37,79%. E se somados os últimos 60 meses, a rentabilidade acumulada supera 69,35%”, explica comunicado da entidade. 

 

Petros reforça Comitê de Ética com novos membros – O Comitê de Ética da fundação foi ampliado, com a nomeação de novos integrantes, passando a incorporar o Gerente Executivo de Governança, Riscos e Compliance, Átila Riggo e o Gerente Executivo Jurídico, Alexandre Barenco, e mantendo a ouvidora Danielle Ventura na coordenação. Também traz como suplentes o Gerente Executivo de Recursos Humanos, Silvio Góes, e o Gerente Setorial de Compliance, Michel Florêncio.

“A atualização tem como objetivo garantir uma abordagem mais especializada, transversal e focada por parte do colegiado, além de permitir uma atuação ainda mais eficiente e abrangente, garantindo a adequada observação e o cumprimento do Código de Condutas Éticas”, diz a entidade em nota. 

 

Carteira de investimentos da Prevcom rende 0,89% – A carteira consolidada da fundação rendeu 0,89% no mês de fevereiro. O resultado ficou levemente abaixo do alvo de IPCA+4%, que fechou em 1,13% puxado pela aceleração inflacionária no período, mas superou o CDI, que obteve 0,80%. O capital investido acumulou rendimento de 12,59% em 12 meses, diante do objetivo de 8,61%.

Atualmente, a entidade administra um patrimônio de R$ 3,31 bilhões dos planos de previdência complementar exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e da capital paulista. Além destes entes federativos, a Prevcom gerencia os sistemas de benefícios de 22 prefeituras que integram sua plataforma multipatrocinada.

Shares
Share This
Rolar para cima