Petros é destaque no Prêmio “Ouvidorias Brasil” por excelência e inovação

A ouvidoria da Petros recebeu o troféu vermelho do Prêmio Ouvidorias Brasil, concedido pela Associação Brasileira da Relações Empresa Cliente – ABRAREC. Este é o mais alto reconhecimento de desempenho e excelência nessa área, destacando-se entre as empresas participantes. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21 de março, em São Paulo.

“A conquista representa não apenas um reconhecimento, mas também um incentivo para continuarmos inovando e superando. Com o mais alto prêmio, consolidamos a posição da Petros como referência em ouvidoria no Brasil, fortalecendo o nosso compromisso contínuo com a excelência e a transparência”, destaca a Ouvidora Danielle Ventura.

O case vencedor “Ouvidoria como Pilar da Governança: Tratamento de Denúncias e seu Impacto na Integridade, Transparência, Maturidade e Responsabilidade Social” abordou as inovações e melhorias implementadas pela ouvidoria da fundação. A modernização do tratamento de denúncias, o fortalecimento da governança e a criação de medidas de proteção ao denunciante foram alguns dos destaques que contribuíram para a conquista do prêmio.

Diante do desafio de instituir um novo modelo para o tratamento de denúncias, a equipe da ouvidoria aplicou medidas preditivas, baseadas em princípios da Controladoria-Geral da União (CGU) e referências internacionais. Segundo comunicado da Petros, o resultado foi um sistema mais eficiente, transparente e imparcial, que prioriza a prevenção, detecção e correção de condutas.

Leia mais sobre o assunto: Abrapp forma comitê para debater temas das ouvidorias das EFPCs

Shares
Share This
Rolar para cima