Eleições na FIPECq começam nesta segunda-feira – De 19 a 23 de outubro ocorre as eleições para os representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da FIPECq Previdência. A votação é feita de forma ininterrupta, das 8h da segunda-feira até às 18h da sexta-feira, e a apuração dos votos será divulgada no site da fundação no próprio dia 23, após as 20h.
A FIPECq Previdência enviou, por correspondência, para cada participante e assistido apto a votar, a senha individual necessária para participar da votação. A votação poderá ser feita por internet ou por telefone, com total segurança. Os participantes e assistidos podem acessar também a área de Eleições 2020 no site da FIPECq para conferir todas as informações do processo eleitoral.
Funpresp-Jud completa 7 anos – A Funpresp-Jud completou sete anos de existência no dia 14 de outubro e destaca a mudanças que ocorreram na entidade, principalmente em decorrência da pandemia. Entre elas está a implementação do trabalho remoto na fundação. A crise também impactou os investimentos da entidade, que em abril retomou o resultado positivo, alcançando o melhor resultado da história do Plano de Benefícios JusMP Prev. Ainda em abril, a taxa de carregamento do plano de benefícios foi reduzida de 6% para 5% para todos os participantes.
A Funpresp-Jud também passou a ser representada no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e manteve a representação na Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC). Já em julho, a entidade alcançou o primeiro bilhão de patrimônio gerido e a marca de 20 mil participantes. Em agosto, a Funpresp-Jud lançou a ficha de inscrição online ao plano de benefícios.
Fundação Família Previdência é certificada pelo Great Place to Work Brasil – A Fundação Família Previdência recebeu a certificação do Great Place to Work Brasil por suas boas práticas em gestão de pessoas. A entidade realizou pesquisa de clima com os colaboradores e obteve 88 pontos no índice de confiança, sendo que a pontuação mínima para receber o certificado é 70. “Este é um importante reconhecimento para a organização sobre o caminho que seguimos em nossa política de gestão de pessoas. Mesmo em um cenário desafiador como este que estamos vivendo em 2020, que revolucionou a forma de trabalhar, procuramos oferecer as melhores condições possíveis para nossos colaboradores seguirem em home office, mantendo todo o pacote de benefícios ofertado pela fundação”, afirma Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor Presidente da entidade.
Além da certificação, as lideranças, diretoria executiva e colaboradores convidados da entidade participaram do Programa de Desenvolvimento de Líderes – Journey. O curso prático e imersivo ofereceu ferramentas para sensibilizar as pessoas na construção de um ambiente de trabalho de confiança, inovação e produtividade. “O Journey e a certificação como um excelente lugar para trabalhar pelo GPTW fomentou ainda mais nossa busca pelas melhores práticas em gestão de pessoas”, relata Adriana Espíndola, gerente de relações corporativas da entidade.