11º Encontro de Previdência Complementar Região Sul reúne especialistas e representantes do governo

A 11ª edição do Encontro de Previdência Complementar Região Sul, realizado pela Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev) com apoio institucional da Abrapp, ocorrerá este ano em formato totalmente online nos dias 25 e 26 de maio, a partir das 14h. Com o tema “Tecnologia das Digitais”, o evento abordará questões que afetam as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) atualmente, incluindo os desafios e oportunidades em um mundo cada vez mais digital.

Também serão abordados o cenário político e econômico com painéis, cases e debates reunindo especialistas e representantes do governo. O Encontro mostrará que existem muitas oportunidades de crescimento por conta da necessidade cada vez maior da Previdência Complementar para garantia de um futuro financeiro tranquilo. O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, participará da solenidade de abertura no dia 25 de maio ao lado de Ezequias Candido de Paula, Presidente da ASCPrev; Adimilson Luiz Stodulski, Presidente da Tchê Previdência; e Cláudia Trindade, Presidente da Previpar.

Luís Ricardo também estará em painel sobre perspectivas de mudanças para a Previdência Complementar junto a Lúcio Capelletto, Diretor Superintendente da Previc, e Paulo Valle, Subsecretário de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência. Acesse aqui a programação do evento e aproveite para fazer a sua inscrição. A participação no evento contará créditos para o Programa de Educação Continuada – PEC do ICSS.

Reunião de Integração e Compartilhamento – E para preparar as EFPC para o evento, a Abrapp realizará, junto à ASCPrev, a Reunião de Integração e Compartilhamento prévia ao encontro, no dia 25 de maio pela manhã, reunindo dirigentes das Associações para ouvir suas associadas e compartilhar informações sobre a agenda da Previdência Complementar com o objetivo de alinhar as posições e o trabalho das Associações às necessidades do sistema. As associadas receberão diretamente o link de inscrição para a reunião.

Entre os temas a serem abordados na reunião estão a harmonização entre entidades abertas e fechadas, a flexibilização do PGA, os planos instituídos corporativos, TCU, PL 98 – CDC, PL 223 – Teto de Benefícios para entidades vinculadas a empresas estatais, PL 1406 – Dedução das contribuições extraordinárias para apuração do IR, consulta pública Previc sobre institutos, além de temas relacionados a TI e FIPs.

Shares
Share This
Rolar para cima