Giro das Associadas: Viva Previdência, Funpresp-Jud e Prevcom

Viva Previdência amplia diversificação e obtém resultados positivos – Os planos administrados pela Viva Previdência registraram retorno positivo no mês de abril devido à nova política de investimentos que, desde o mês passado, ampliou a diversificação da carteira com a inclusão de novas alternativas. A partir do mês de abril, além dos segmentos de renda fixa, renda variável e estruturado (FIP), foram realizadas alocações nos segmentos estruturado multimercado (FIM) e exterior.

O Plano Viva Pecúlio, o mais antigo da fundação, registrou um rendimento de 1,08% em abril, acima da meta atuarial, de 0,58%. Já o Plano Viva Empresarial teve variação positiva de 0,95%, também acima da meta referencial de 0,58%. Por fim, a carteira do Plano Viva Futuro registrou variação positiva de 0,81%, superior à meta referencial de 0,58%.

Adriano Suzarte, Gerente de Investimentos da entidade, destaca que o desempenho se reforça com a chancela do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS obtido em dezembro de 2020. “O Selo e os resultados consistentes atingidos pela Viva são diferenciais que possuímos para captar potenciais participantes aos nossos planos, ou transferir um plano de benefício já constituído para a fundação”, avalia Suzarte.

 

Período eleitoral inicia na Funpresp-Jud – Começou na última quinta-feira, 20 de maio, o período de votação das Eleições Funpresp-Jud 2021. Os participantes cadastrados no sistema da fundação até o dia 5 de abril deste ano poderão votar até o dia 30 de maio. Serão eleitos dois conselheiros, sendo uma vaga para o Conselho Deliberativo e uma para o Conselho Fiscal. Cada titular terá o seu suplente, e o mandato será de 4 anos. Este ano, estão aptos a votar 21.041 participantes. De acordo com o Regulamento Eleitoral, o quórum mínimo da eleição é de 10% dos participantes.

Pouco antes do início da votação, a Comissão Eleitoral se reuniu e confirmou que todos os candidatos estavam cadastrados no sistema e que nenhuma chapa tinha votos, reforçando, assim, a confiabilidade e a lisura do Processo Eleitoral 2021. Participaram da reunião Paolla Dantas, gerente de Comunicação e Marketing e vice-presidente da Comissão Eleitoral; Marcus Quintella, gerente de Tecnologia e Informação e membro da Comissão; Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente; Gustavo Bicalho, Presidente do Conselho Deliberativo; Pedro Vaz Sammarco Freitas, Representante da Chapa 1; Gustavo Sanches e Jailton Assis, Representantes da Chapa 2.

 

Prevcom alcança R$ 1,9 bilhão em patrimônio – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) fechou abril com patrimônio acumulado de R$ 1,9 bilhão. No mesmo mês, a carteira de investimentos da fundação rendeu 0,84%, superando o alvo de IPCA + 4%, que ficou em 0,64%. Apesar da instabilidade provocada pela pandemia, o índice Bovespa apurou alta de 1,94% e neutralizou o resultado fraco das bolsas no exterior.

Com o equilíbrio na renda variável e a performance dos recursos em renda fixa e multimercados, a fundação sustentou a sequência de resultados positivos do 1º quadrimestre com 0,64% em janeiro, 0,41% em fevereiro, 1,57% em março, além de 0,84% do mês passado.

Shares
Share This
Rolar para cima