Giro das Associadas: Vivest, Previnorte e Mais Futuro

Vivest tem rentabilidade de 1,37% em abril – A Vivest fechou o mês de abril com rentabilidade nominal de 1,37%, diante da meta atuarial de 2,63% do mês. Com o resultado, a entidade já acumula no ano alta de 7,18%. “Mesmo com uma rentabilidade nominal bastante diferenciada no acumulado do ano, mais uma vez não atingimos a meta atuarial, que é atrelada ao IGP-DI e chegou, no período, a 10,5%”, comenta o Diretor de Investimentos da Vivest, Jorge Simino Junior.

O destaque de investimentos ficou por conta da renda variável, que tiveram um desempenho positivo de 3,85%, diante da alta de 1,94% da Bolsa de Valores brasileira. Já os investimentos no exterior tiveram alta de 1,73%, mesmo com a variação cambial negativa de -3,40%. “O resultado positivo das bolsas no exterior acabou compensando a queda do dólar no mês”, comenta Simino. “Em abril, todos os títulos públicos federais atrelados à inflação tiveram rentabilidade nominal positiva, o que também teve reflexos nos nossos resultados”, explica.

 

Previnorte está trabalhando em uma nova a cultura organizacional – Desde o segundo semestre de 2020, a Previnorte está trabalhando em uma nova cultura organizacional voltada ao atendimento das diretrizes definidas no planejamento estratégico da entidade, de forma que essa transformação cultural possa contribuir com o alcance da visão da fundação.

Inicialmente, foi realizado um diagnóstico para entender a cultura atual e, em seguida, definido um plano de ação voltado para a construção de uma cultura transformadora, preparada para os novos desafios do segmento de previdência complementar e do mercado como um todo. Para tanto, é necessária a desconstrução de comportamentos para a reconstrução de novas atitudes, novas habilidades, competências e novos valores.

“A Previnorte está empenhada na elaboração e execução do plano de ação, na expectativa de colher bons frutos desse desenvolvimento cultural”, diz em comunicado.

 

Mais Futuro lança plataforma para facilitar adesão – A Mais Futuro lançou uma plataforma que permite a adesão a um plano em apenas 30 segundos. Segundo o Diretor-Presidente Thiago Nieweglowski, a solução faz parte do pacote da previdência digital da entidade.

O AD30, assim chamada a plataforma de adesão digital do Mais Futuro, oferece ao usuário uma experiência fácil na hora de optar por investir em previdência. O principal objetivo é atingir os jovens adultos que desejam mais liberdade financeira no futuro. “Precisamos mudar a mentalidade do jovem investidor brasileiro”, diz Eduardo Lamers, Diretor de Previdência da Mais Futuro. “O AD30 veio para mudar nossa mentalidade e garantir facilidade na hora da decisão por este investimento”.

Para o Head de Inovação e Tecnologia, Leandro Furini, os aplicativos vieram para ficar e o uso destes recursos aumentaram significativamente durante a pandemia. “Não poderíamos ficar de fora e agora lançamos um app que na verdade é uma janela para um projeto de vida melhor. De maneira muito rápida e simples, qualquer pessoa pode simular seu futuro investimento em um projeto três em um, que protege sobrevivência, morte e invalidez; alterar seu perfil de investimentos, solicitar empréstimo e imprimir boletos”, afirma Leandro.

Shares
Share This
Rolar para cima