Funpresp-Jud apresenta resultados de maio – A Funpresp-Jud manteve o resultado positivo dos seus investimentos em maio, quando o Plano de Benefícios apresentou retorno de 1,07% em termos nominais e 0,24% em termos reais, um pouco abaixo do benchmark do PB no mês de 1,17% em termos nominais e de 0,34% em termos reais. As Reservas do Plano de Benefícios encerraram o mês com retorno de 1,07% em termos nominais e 0,23% em termos reais, também inferior ao benchmark no período.
O Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com retorno de 1,10% em termos nominais e 0,27% em termos reais, abaixo do benchmark no período. De acordo com a Diretoria de Investimentos da entidade, as reservas do plano de Benefícios continuaram a apresentar retorno positivo no mês, embora ainda abaixo do benchmark, por conta da elevada inflação corrente. Já em relação ao FCBE, os retornos continuam consistentes e estão acima do benchmark no acumulado do ano.
Infraprev é premiado por ações de equidade – O Infraprev foi um dos premiados na 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, iniciativa do governo federal em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), por suas ações de fomento à igualdade entre sexos, raças, faixas etárias, escolaridade e outros critérios utilizados em seus processos de recrutamento e seleção, ascensão profissional e concessão de benefícios.
O selo foi concedido a 64 das 122 empresas participantes, e comitês da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Família e dos Direitos Humanos, fazem um monitoramento das ações efetivadas pelas empresas. “O prêmio comprova os avanços e o compromisso do Infraprev, que conquistou o selo também na 4ª edição do programa, em 2013, e na 5ª edição, em 2015”, disse o Infraprev.
O Infraprev conta com um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão, que se reporta à Diretoria Executiva sobre o desenvolvimento destes temas no ambiente de trabalho. A entidade também integra o Fórum e Diversidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs).
A Diretoria Executiva do Infraprev é inteiramente composta por mulheres. O quadro de colaboradores, incluindo as diretoras, empregados e estagiários, é atualmente composto por 52% de mulheres e 48% de homens. Considerando apenas as lideranças (diretoras e gerentes), a proporção feminina sobe para 64%.
Planos da Prevcom rendem 0,97% em maio – A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,97% em maio. Com este resultado, a entidade acumula 4,50% de rentabilidade nos primeiros cinco meses do ano.
O desempenho mensal ficou 0,19 p.p. abaixo do alvo de IPCA + 4%, que atingiu 1,16%, mas posiciona o ganho da fundação acima do retorno do CDI que alcançou 0,27%, da inflação de 0,83%, do 0,20% da poupança. A análise do apurado em 12 meses aponta rendimento de 13,76%, superior aos 2,18% do CDI, à inflação de 8,06%, ao 1,59% da poupança e ao objetivo, que ficou em 12,38%.
O patrimônio dos planos de benefícios dos servidores fechou em R$ 1,94 bilhão, com o acréscimo de R$ 33 milhões em contrapartidas governamentais, contribuições dos participantes e rentabilidade dos ativos financeiros.