Giro das Associadas: Previsc, Eletros, Prevcom e Libertas

Previsc implanta sistema integrado de gestão empresarial – A Previsc está desenvolvendo um novo sistema integrado de gestão empresarial com o intuito de integrar as informações de diversas áreas da entidade para auxiliar na tomada de decisões táticas e estratégicas, trazendo mais eficiência e controle aos processos e, consequentemente, reduzindo custos operacionais. O sistema deve ser implantado no primeiro semestre de 2022.

“A Previsc tem um plano de expansão arrojado para o futuro, e para alcançar nossas diretrizes precisamos aperfeiçoar nossos processos cada vez mais. A tecnologia é parte fundamental para a inovação. Estamos em busca de uma transformação digital para proporcionar processos ágeis e simples à nossa equipe, aos participantes, patrocinadores e instituidores”, relata a superintendente da Previsc, Regidia Frantz.

 

Eletros conquista Certificação de Clima Organizacional – No mês de junho, a Eletros participou da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), conquistando a Certificação de Clima Organizacional. A iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o UOL reconhece as empresas que mais investem na criação de um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

Por meio de indicadores específicos e exclusivos, a FEEx mensurou a satisfação dos empregados da Eletros com o ambiente de trabalho e lideranças, como também avaliou suas práticas de Recursos Humanos. Segundo a entidade, dois dos três requisitos da Pesquisa FIA foram atingidos. São eles o atingimento de um índice de clima organizacional igual ou superior a 75 pontos e a participação dos funcionários na pesquisa igual ou superior à amostra mínima definida para seu porte,

Dentre os resultados avaliados durante a pesquisa, o que mais se destacou para a Eletros foi a pontuação no tema relações interpessoais. A Eletros atingiu, na pesquisa, o índice de clima organizacional geral de 81,2. “No último ano, com a pandemia do novo coronavírus, enfrentamos muitos desafios e um dos maiores, não só para a Eletros como para as empresas em geral, tem relação com a sua força de trabalho, como manter nossos empregados engajados e produtivos em meio a tantas adversidades”, destaca Pedro Paulo da Cunha, Presidente da Eletros, pontuado que a entidade intensificou as comunicações para seu público, realizando medidas protetivas e de segurança necessárias, permanecendo em home office.

 

Prevcom disponibiliza aplicativo para servidores de Rondônia – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) desenvolveu um aplicativo que permite acesso fácil e rápido às principais funcionalidades do sistema de benefícios para participantes do plano Prevcom-RO, destinado aos servidores de Rondônia. A entidade deverá agregar novos serviços ao app, como alterações de cadastro e de alíquota de contribuição, entre outras funções.

 

Libertas lança e-book sobre o uso consciente do dinheiro – A Fundação Libertas lançou um e-book com foco no uso consciente do dinheiro a partir de uma campanha baseada em diálogos da vida real, para alertar sobre situações que podem gerar dívidas às pessoas. A proposta é manter o foco na construção de uma vida financeira saudável. Sendo assim, o livro digital dá dicas de educação financeira. Os temas abordados envolvem: empréstimo consciente, cheque especial, endividamento, reserva de emergência, finanças do casal, custo do empréstimo, financiamento e empréstimos, cashback e da poupança de longo prazo.

Shares
Share This
Rolar para cima