BB Previdência alcança rentabilidade de 2,30% em março e supera índice de referência – Os recursos administrados pela BB Previdência alcançaram rentabilidade consolidada de 2,30% em março, superando o seu índice de referência (INPC + 4,10% a.a.), que teve desempenho de 2,05% no mesmo período. Em 12 meses, a performance da entidade foi positiva em 7,10% (111% do CDI).
O resultado foi influenciado, principalmente, pelos segmentos de renda variável, devido ao desempenho positivo do Ibovespa, e de renda fixa, em função do fechamento da curva de juros.
Segundo o Diretor Financeiro e de Investimentos da BB Previdência, Edson Chini, apesar do “cenário desafiador de curto prazo, com muitas incertezas e alta volatilidade” a entidade tem trabalhado muito para buscar capturar as oportunidades de mercado alinhadas ao perfil de longo prazo da Previdência Complementar.
Fundação Banrisul conseguiu adesão do município de Novo Barreiro (RS) – O município de Novo Barreiro (RS) selecionou a Fundação Banrisul para realizar a gestão do plano de Previdência Complementar, para os seus servidores públicos. Após a conclusão das assinaturas ao convênio de adesão com a entidade, no dia 11 de abril, o documento foi encaminhado à Previc.
A Fundação Banrisul administra 6 planos de benefícios, dentre eles o Plano FBPREV Multipatrocinado, de modalidade contribuição definida (CD), constituído especificamente para os municípios brasileiros na gestão de seus Regimes de Previdência Complementar.
Previc aprova migração da Petros para o FlexPrev – A Previc aprovou o processo de migração da Petros de ativos e assistidos de PP-2, PPSP-R e PPSP-NR ligados à Vibra Energia para o FlexPrev, novo plano de contribuição definida da empresa. A aprovação foi publicada no dia 30 de março no Diário Oficial da União.
Ao longo do mês de abril, a Petros fará todos os cálculos e ações necessárias para dar início à migração. O período de opção pelo FlexPrev será aberto em maio, já a data efetiva de migração está prevista para agosto.
Com a decisão da Previc, as propostas de alteração dos regulamentos de PPSP-R, PPSP-NR e PP-2 também foram aprovadas. No caso dos PPSPs, as mudanças foram necessárias para viabilizar a migração.