Vitória (ES) é a terceira capital estadual do Brasil a selecionar a BB Previdência para administrar o regime de previdência complementar de seus servidores públicos. A entidade será responsável por gerir o fundo previdência de aproximadamente 8 mil servidores efetivos.
Para a Diretora de Operações e Relacionamento com Clientes da BB Previdência, Cristina Yue, a conquista reforça a capacidade da fundação em atender as demandas de estados e municípios. “Nossa solução vem se mostrando eficiente diante das diferentes características de cada ente federativo. É uma enorme satisfação para todos nós receber mais uma importante capital”, afirma.
A BB Previdência está há 27 anos no mercado, e já foi confirmada como gestora do fundo previdenciário de 106 entes federativos, sendo eles: os estados do Amazonas e do Acre, as capitais Vitória (ES), João Pessoa (PB) e Cuiabá (MT) e outros 101 municípios.
A entidade oferece para os entes públicos a opção do BBPrev Brasil, que foi plano desenvolvido especificamente para atender os servidores públicos. É um plano multipatrocinado, na modalidade contribuição definida. Com a sua criação, o número de patrocinadoras da entidade aumentou em 90% e, segundo a fundação, a projeção é de que ao longo de 2022 esse crescimento seja ainda maior.