Inovar Previdência tem retirada parcial de patrocínio do Grupo Perfil – A Inovar Previdência comunicou que as empresas do Grupo Perfil, que detém a marca de revista “Caras”, representado pelas empresas Editora A Ao Quadrado S.A, Perfil Brasil Comunicações Eireli e Perfil.Com Ltda, decidiram realizar retirada parcial de patrocínio do plano de benefícios. Segundo comunicado da entidade, a decisão decorre “da reestruturação do modelo de negócios do Grupo Perfil”.
Os 10 participantes ativos vinculados a tais patrocinadoras poderão optar por permanecerem vinculados ao plano, a exemplo de grande parte dos demais 4.633 participantes. A fundação esclareceu que 98% do patrimônio administrado são de participantes vinculados à Inovar Previdência que já não possuem vínculo empregatício com nenhuma empresa patrocinadora.
Além do plano patrocinado, a entidade administra o Plano Instituído Setorial Abrapp Família Inovar, que foi lançado no último mês de novembro e já alcança patrimônio de R$ 3,9 milhões. “A Inovar Previdência atua hoje mais como um fundo de pensão que presta serviços a empresas do que um fundo ligado a uma grande empresa patrocinadora”, diz o Diretor Superintendente da Inovar, Cleber Nicolav.
Novos dirigentes da Fachesf tomam posse – Na última quarta-feira, 1º de junho, o Diretor-Presidente da Chesf, Fábio Alves Lopes, conduziu o engenheiro mecânico Armando José Pereira de Barros à presidência da Fachesf para um mandato de quatro anos. O novo Presidente entra no lugar de Helder Falcão, que deixa a presidência da entidade após mais de 5 anos, para atuar como Assessor da Presidência da Chesf.
Na solenidade, realizada de forma online, também tomaram posse, Luiz da Penha Souza da Silva, reconduzido para o cargo de Diretor de Administração e Finanças; o Diretor eleito de Benefícios, Fernando de Andrade Neves, além de membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal com seus respectivos suplentes.
Capef inicia ação com “previdencers” para ampliar cultura previdenciária – Na busca por abranger a cultura previdenciária para mais pessoas, a Capef adotou uma nova estratégia de comunicação, convidando líderes do seu patrocinador fundador, Banco do Nordeste, engajados nas redes sociais, para serem os seus “previdencers”, ou seja, influenciadores digitais da cultura previdenciária.
“Quando uma pessoa de relevância no âmbito do patrocinador compartilha o tema com seus seguidores, espera-se existir uma maior confiança e motivação por parte da equipe em se aprofundar acerca do conteúdo”, explica Raquel Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento Institucional da Capef.
Para dar início a nova metodologia, a fundação convidou Fabrizzio Feitosa, Superintendente de Administração e Recuperação de Crédito do BNB. Ele utiliza sua página do Instagram para motivar e estreitar o relacionamento com sua equipe.
O vídeo da parceria já ultrapassa a marca de 4,5 mil visualizações. Clique aqui para ver.