Abrapp e UniAbrapp realizam reunião com Diretor de finanças do Consulado Geral Britânico 

A direção da Abrapp e da UniAbrapp realizou uma reunião com a equipe de finanças do Consulado Geral Britânico de São Paulo na última quinta-feira, 13 de outubro, para tratar de temas de intercâmbio de informações e cooperação entre as instituições. Participaram o Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, o Superintendente Geral, Devanir Silva e o Diretor-Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza. Do lado do Consulado estiveram presentes Oliver Rhode, Head de Financial Services e sua equipe. O Diretor do Consulado será substituído no ano que vem por May Blackburn, que também participou do encontro que foi realizado através de plataforma virtual. 

“Foi uma reunião muito produtiva em que demos continuidade às iniciativas de intercâmbio de informações sobre os sistemas de Previdência Complementar e os mercados de ambos os países. Temos mantido um produtivo diálogo permanente com o Consulado Britânico ao longo dos últimos anos”, disse Luís Ricardo Martins. Durante o encontro, o Diretor-presidente da Abrapp apresentou a evolução do sistema de Previdência Complementar no Brasil, destacando o desenvolvimento dos planos família, instituídos e dos servidores públicos. Ele abordou também os desafios do atual cenário de investimentos com o crescimento da pressão inflacionária e o aumento da longevidade.  

Educação financeira – Luiz Brasizza comentou que a reunião foi realizada como uma sequência do intercâmbio em que uma missão de representantes de entidades fechadas brasileiras visitou o Reino Unido para participar de evento em Londres no último mês de julho. “A reunião serviu para aprofundarmos a agenda de troca de conhecimentos efetivos entre a Abrapp, UniAbrapp e o Consulado. É uma agenda que já dura cerca de 8 anos e que agora está avançando para o desenvolvimento de iniciativas de educação financeira e previdenciária”, contou. 

O Diretor-Presidente da UniAbrapp apresentou as iniciativas da universidade nos segmentos de MBA de Previdência Complementar e de educação de jovens e de crianças, contando com grande interesse dos representantes do Consulado. Ele comentou os resultados bem-sucedidos do programa “Educação é Coisa de Jovem”, desenvolvido pela Abrapp, UniAbrapp e CIEE – Centro de Educação Empresa Escola. 

Um outro projeto da UniAbrapp, ainda em fase inicial, voltado para o público infantil atraiu a atenção do pessoal do Consulado. Trata-se do “Resguarde”, que é um programa de iniciativa da escritora e educadora Maria Gurgel voltado para crianças de 4 a 12 anos de idade. O mais interessante é que as publicações são realizadas em português e inglês. 

Além da educação financeira, os participantes da reunião falaram sobre o intercâmbio de informações sobre o mercado financeiro de ambos os países. “O Consulado Britânico tem realizado um trabalho ímpar junto aos investidores institucionais no Brasil. Nossa parceria tem rendido uma intensa troca de informações”, comentou Brasizza. 

 

Shares
Share This
Rolar para cima