Categorias de servidores têm prazo de migração estendido – O prazo para a migração do regime previdenciário ainda está aberto para algumas categorias dos poderes Executivo e Legislativo federais, após sindicatos de servidores obterem liminares judiciais. A Funpresp-Exe publicou em seu site um comunicado listando quais são as categorias que tiveram prorrogação e o novo prazo de migração para elas, confira aqui.
Até o dia 30 de novembro, prazo original para o encerramento da migração, a entidade recebeu uma importante quantidade de novos participantes. Foram mais de 10,7 mil servidores do Poder Executivo que optaram pela Previdência Complementar. Esse número ainda deve crescer, pois ainda serão contabilizadas as migrações dos servidores do Poder Legislativo.
“A Funpresp-Exe alcança a expressiva marca de mais de 100 mil participantes ativos, o que demonstra a confiança do servidor público federal no Regime de Previdência Complementar e no trabalho que fazemos aqui na fundação. Trabalhamos ativamente durante todo o período de migração para levar informação de qualidade para que o servidor público pudesse fazer suas contas e isso fez toda a diferença”, diz Cristiano Heckert, Diretor-Presidente da instituição.
Regius lança programa de educação financeira – A entidade realizou no dia 1º de dezembro uma live de lançamento do novo programa de educação financeira e previdenciária, a plataforma digital e-Educa. Ela é gratuita e qualquer pessoa pode acessar, independente se é participante ou não da Regius. A plataforma possui conteúdos multimídia, trilhas de conhecimento por meio de textos, vídeos, podcasts e questionários.
“A e-Educa foi desenvolvida com intuito de contribuir para a aprendizagem por meio de conteúdos educativos voltados à educação financeira que incentivem competências e habilidades em finanças pessoais, poupança previdenciária e diversas outras modalidades de investimentos”, diz comunicado da fundação.
Planos da Inovar Previdência acumulam rentabilidade acima do CDI – O plano Multipatrocinado Inovar Previdência acumula rentabilidade de 56,84% nos últimos 5 anos, o que representa 162% do CDI. Já o Plano Família, completando 1 ano de existência, acumula retorno de 12,61% desde o início de suas operações, representando 108% do CDI. No resultado mensal, as prévias dos planos para novembro foram de -0,47% e -0,53%, respectivamente.
“As aplicações sofreram com as discussões sobre a PEC da Transição do novo governo eleito, que deve elevar os gastos comprometendo o equilíbrio fiscal, principal razão da elevação das oscilações na bolsa e na renda fixa marcada a mercado”, explica comunicado da entidade.