Value Prev pretende dobrar tamanho de seu plano instituído com novos participantes PFs e PJs vinculados em 2023

Administrado pela Value Prev, o Plano + Valor vem registrando forte crescimento em 2022. O patrimônio cresceu mais de 100% em 12 meses, alcançando a marca atual de R$ 174 milhões. A ampliação do número de participantes neste ano foi de aproximadamente 60%, chegando a 570 neste mês de dezembro. Se os resultados deste ano já se mostram bastante positivos, a entidade pretende crescer ainda mais em 2023. E para isso, já está preparada para receber os novos participantes vinculados especiais, tanto pessoas físicas (PFs) quanto pessoas jurídicas (PJs),

“Traçamos a meta para crescer em 50% o patrimônio do Plano + Valor e 100% de seu número de participantes no ano que vem”, aponta João Carlos Ferreira, Diretor Financeiro e AETQ da Value Prev. O plano instituído utiliza o formato do Fundo Setorial Abrapp, que acaba de aprovar novidades para permitir a inclusão de novos públicos de participantes.

Com as recentes mudanças no estatuto da Abrapp (leia mais), ocorreu a criação da figura do participante especial vinculado. Se antes, o Fundo Setorial já havia inovado com a abertura para os familiares de participantes até o quarto grau de parentesco, agora a associação continua com mudanças ousadas. Agora é permitida a participação tanto de pessoas jurídicas, no formato denominado instituído corporativo, quanto de pessoas físicas que não sejam necessariamente familiares de participantes. Basta que sejam associados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

“O Fundo Setorial Abrapp abriu uma porta gigante. Além dos familiares de participantes, agora podemos promover a adesão de um público muito maior”, comenta João Carlos. Ele informa que a Value Prev já assinou o termo de acordo com o plano setorial da associação no início de dezembro e que iniciou de imediato a adesão de novos participantes PFs. Além disso, já conta com o primeiro acordo para a adesão de pessoa jurídica no plano. A adesão deve ser concretizada no início do próximo ano.

“Já vínhamos conversando com algumas empresas sobre a possibilidade de adesão ao nosso plano instituído. Com as mudanças no Fundo Setorial, temos um acordo para a primeira adesão corporativa”, comenta o Diretor Financeiro da Value Prev. A entidade mira empresas de todos os tamanhos. “Podemos aderir quaisquer organizações, sejam de 50 ou de 500 empregados ou até maiores”, diz.

Nova estratégia – Como o raio de atuação comercial da entidade ficou muito maior, será necessária a mudança na estratégia de marketing e vendas do plano. “Teremos de ser muito mais agressivos. Será uma atuação completamente diferente do que viemos realizando até agora”, comenta João Carlos. Ele diz que a direção da entidade ainda não traçou a nova estratégia de marketing, mas prevê grandes mudanças, a começar pela venda do plano.

Se até agora a abordagem vinha mirando os atuais e antigos participantes e seus familiares, agora o público ficou muito mais amplo. Apesar de manter o mesmo nome, o Plano + Valor deixará de ser anunciado como um produto voltado para os familiares de participantes. “Nosso público ficava restrito às pessoas que mantêm ou já tiveram vínculo com a entidade e seus parentes. Agora, podemos atuar junto a outros públicos que nunca tiveram contato com o fundo”, conta.

Em relação à abordagem corporativa, a Value Prev deve mirar inicialmente as empresas do setor de tecnologia. Nada impede que se façam contatos com empresas e organizações de diferentes setores, mas devido ao “DNA” da entidade, que era patrocinada inicialmente pela fabricante de computadores HP, o público mais próximo gira em torno ao universo tecnológico.

Mesmo com o foco no setor de tecnologia, o público é bastante amplo, pois é possível trabalhar com a adesão de organizações de qualquer região do país. Para isso, a Value Prev aposta em uma estrutura de adesão e gestão digital que permite a participação ao plano mesmo com o distanciamento físico.

 

Crescimento em 2022 – A Value Prev comemora o crescimento do patrimônio do Plano + Valor, que deve terminar o ano como o terceiro maior do setor em volume de recursos – atrás apenas dos planos da mesma categoria da Previ e da Fundação Família Previdência.

A grande evolução do patrimônio é atribuída à portabilidade de planos já constituídos anteriormente. Se o número de participantes ainda não é muito grande, muitos deles optaram por trazer os recursos de planos que eram administrados anteriormente por entidades abertas ou fechadas de previdência. “A transferência de planos e recursos para nossa entidade é um sinal de confiança de nossos atuais ou antigos participantes e de seus familiares. Ficamos muito satisfeitos com a credibilidade depositada na gestão de nossa entidade”, diz o Diretor Financeiro.

A Value Prev administra atualmente o patrimônio total de R$ 1,6 bilhão. Cerca de 10% desse montante corresponde ao Plano + Valor.

 

Shares
Share This
Rolar para cima