Perfis de investimentos do Sebrae Previdência superam CDI – O mês de maio foi marcado por bons retornos em todos os perfis de investimentos da fundação, com destaque para o perfil arrojado que apresentou rendimento bruto de 1,57% no período – correspondente a 140% do CDI. O perfil moderado registrou rendimento de 1,42%, atingindo 126% do CDI. Já o perfil conservador rendeu 1,17%, o que representa 104% do CDI.
O Diretor de Administração e Investimentos, Victor Hohl, lembra que o Sebrae Previdência adequou as posições na carteira de investimentos com o intuito de refletir um iminente cenário de queda de taxa de juros. “As posições mais resilientes e defensivas foram reduzidas, aumentando as exposições nos vértices mais longos da curva de juros, bem como voltamos a enxergar oportunidades nos títulos privados, uma vez que foi reduzido o volume de resgates nos fundos de crédito”, disse.
Capesesp conquista a gestão do plano previdenciário dos servidores de Joinville (SC) – A entidade formalizou convênio de adesão com a prefeitura da cidade de Joinville, localizada em Santa Catarina. O plano ofertado é o Capesesp Multi Entes Federativos, desenvolvido especialmente para atender aos servidores públicos ocupantes de cargos efetivos nos estados, Distrito Federal e municípios.
A entidade também já foi selecionada pelos municípios de Chopinzinho (PR), São José dos Pinhais (PR), Patos de Minas (MG), Rondonópolis (MT), Itupeva (SP), Francisco Morato (SP), Taquarituba (SP), Palmital (SP), Turmalina (MG), Boa Ventura de São Roque (PR), Lapa (PR) e Dona Francisca (RS), somando 13 prefeituras atendidas.
Celos percorre interior de Santa Catarina – O Diretor Administrativo-Financeiro da fundação, Leandro Nunes da Silva, está dando continuidade, em junho, a uma série de viagens pelo interior do estado de Santa Catarina, denominada de “Percorrida Celos”.
A proposta inclui rodada de conversas com aposentados e empregados da Celesc para apresentar um diagnóstico da entidade e esclarecer como as coisas são efetivamente feitas, resultado dos investimentos e o impacto disso nos planos previdenciários.
O planejamento do Diretor é percorrer todas as regiões do estado até o mês de agosto, ouvindo críticas, tirando dúvidas e colhendo sugestões. Além de melhorar a comunicação para avançar na gestão dos planos e no bem-estar dos participantes.