Henrique Jäger assumiu a presidência da Petros após receber, na quarta-feira, 12 de julho, o atestado de habilitação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para exercer o cargo.
A Previc habilitou o dirigente após atestar que ele cumpria os requisitos regulatórios para assumir o comando da fundação.
Jäger foi indicado pelo Conselho Deliberativo da Petros após processo seletivo no mercado, conduzido por consultoria especializada. Ele é formado em Economia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pós-graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense, atuou no IBGE e no Dieese, e foi pesquisador do Ineep.
O executivo também já teve passagem pela Petros como Presidente, entre 2015 e 2016, foi membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil e dos comitês de Auditoria e de Remuneração, e integrou os Conselhos de Administração e Fiscal de outras empresas. Antes de retornar à Petros, integrava a equipe de assessores da Presidência da Petrobras.