Plano da Petros ultrapassa R$ 40 bilhões em patrimônio – Lançado em 2007, o PP-2 mantém uma sólida trajetória de crescimento. No fechamento de junho, o plano ultrapassou a marca de R$ 40 bilhões em patrimônio, sendo o maior plano na modalidade de Contribuição Variável (CV) do país, segundo ranking da Abrapp.
Atualmente, o PP-2 conta com nove patrocinadores, 41.311 participantes ativos e 6.922 aposentados e pensionistas. Além disso, o plano encerrou o primeiro semestre de 2023 com rentabilidade de 7,8%, superando a meta atuarial de 5,3% para o período.
Planos da Prevcom-MG superam índice de referência – Os planos de Contribuição Definida (CD) da entidade, Prevplan e Prev-Mais, encerraram o mês de junho com rentabilidade de 1,34% e 1,27%, respectivamente. O resultado superou o índice de referência para o período, que foi de 0,17%.
No mês anterior, o resultado dos planos também superou o índice. O Prev-Mais registrou retorno de 1,49% em maio, já o Prevplan rentabilizou 1,24%, contra 0,48% marcado pelo índice de referência no período.
Previc aprova troca de indexador em plano da Vivest – A Previc aprovou a alteração regulamentar no PSAP/Rio Paranapanema Energia, plano administrado pela Vivest, que prevê mudança no índice de reajuste dos benefícios de IGP-DI para IPCA. As novas regras entraram em vigência na última terça-feira, dia 1 de agosto.
“O objetivo da alteração é possibilitar melhores condições para o equilíbrio entre ativo e passivo. Isso porque, desde 2007, o governo não emite mais títulos atrelados ao IGP, mas os benefícios continuam sendo reajustados pelo IGP-DI, o que pode gerar déficit”, explica comunicado da entidade.