Viva Previdência lança novo projeto para celebrar seu aniversário – A fundação acaba de lançar a logo comemorativa de seus 50 anos, que completa oficialmente em setembro. Essa iniciativa é a primeira de uma série de atividades programadas no projeto 50 Experiências Viva, que propõe realizar ao longo de um ano, 50 ações voltadas a participantes e colaboradores, seus familiares, patrocinadores, instituidores e entidades parceiras da Viva.
“Para marcar a data, criamos uma proposta que reúne vários aspectos da Viva, uma empresa múltipla, engajada e comprometida com questões que ultrapassam o cuidado com a aposentadoria: estão relacionadas à saúde, meio ambiente e educação. Estes temas irão permear todo o nosso projeto, durante um ano, de setembro de 2023 a setembro de 2024”, explica Silas Devai Jr, Diretor-Presidente da fundação.
Diretor Administrativo e Financeiro da SIAS é reconduzido para novo mandato de 4 anos – O Conselho Deliberativo da SIAS, entidade fechada de previdência complementar do IBGE, em reunião realizada no último dia 29 de junho, aprovou a recondução de Luiz Augusto Britto de Macedo como Diretor Administrativo e Financeiro da SIAS para exercer um novo mandato de 4 anos. Ele também continuará ocupando a função de AETQ da SIAS.
Luiz Augusto Britto de Macedo é Membro da Comissão Técnica Regional Sudeste de Investimentos da Abrapp e Membro do Comitê de Investimentos da Capesesp – Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde.
O executivo é Administrador em Finanças Públicas pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro e Advogado pelas Faculdades lntegradas Estácio de Sá. Possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, MBA com especialização em Fundos de Pensão e MBA com especialização em Engenharia de Planejamento pela COPPE – UFRJ. Também é pós-graduado em Administração Financeira (Lato Sensu) pela Fundação Getúlio Vargas. Possui Certificação em Investimentos pelo ICSS e autorização pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para administrar carteiras de investimentos.
Postalis marca presença em lançamento do novo PAC do Governo Federal – A Diretoria da fundação, representada pelo Diretor de Gestão Previdencial, Walison Costa, esteve presente no lançamento no novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, realizado pelo Governo Federal. O programa prevê a destinação de recursos para obras de infraestrutura, educação, saúde e habitação. O objetivo é promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil.
O Diretor-Presidente da entidade, Camilo Fernandes, frisou que o programa é uma oportunidade de buscar diversificação nos investimentos, principalmente num momento em que a taxa Selic está em processo de redução. “Se faz necessário buscar alternativas de investimentos com muita responsabilidade, cautela e que estejam dentro do que prevê e limita nossa política de investimentos”, afirmou.