A Previdência Usiminas comemora, neste mês de agosto, 51 anos de história e vem implementando diversas iniciativas e aperfeiçoando os seus processos internos para melhor atender seus mais de 36 mil participantes, aposentados e pensionistas.
Somente no último ano, foram realizadas mais de 15 ações com o foco em inovação e modernização, na gestão e governança corporativa e na melhor experiência do público com os serviços e produtos prestados pela fundação. Além disso, todos os planos da entidade tiveram as suas metas de rentabilidade superadas no primeiro semestre de 2023.
“Chegamos aos 51 anos da Previdência Usiminas felizes com a história que temos construído. Contudo, queremos crescer ainda mais. Estamos investindo na implantação e na melhoria de diversos processos da entidade que visam atender ainda melhor o nosso público”, afirma o Diretor-Presidente, Roberto Maia.
Segundo o dirigente, “nosso objetivo é continuar contribuindo para transformar o futuro de nossos participantes por meio da gestão eficaz dos planos previdenciários e de nossos processos de comunicação, para que, assim, eles tenham uma vida financeira mais segura, controlada e tranquila”.
Foco em inovação – Entre as ações feitas no último ano está o lançamento do programa de educação financeira e previdenciária denominado Futurar. Por meio do programa, a entidade promove ações, palestras e vídeos disseminando conteúdos sobre o universo financeiro e previdenciário aos participantes, aposentados e pensionistas, de forma extensiva aos seus familiares.
A Previdência Usiminas fez ainda a adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa e ao Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar para a obtenção do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa da Aprapp. Além disso, a fundação conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo de Engajamento da Abrapp.
Outra ação inovadora foi o lançamento do site da entidade, que agora é mais moderno e dinâmico para atender melhor às necessidades dos usuários. Também com o objetivo de ser mais dinâmico, pela primeira vez a fundação realizou o recadastramento dos aposentados e pensionistas de forma completamente digital.
Também pela primeira vez, a Previdência Usiminas realizou a pesquisa anual de satisfação, com o objetivo de ouvir os participantes e identificar pontos de melhoria. A partir do resultado da pesquisa, tem sido elaborado um planejamento com as ações e soluções a serem implantadas na fundação, entre várias outras ações realizadas no último ano.