Giro das associadas: Prevcom, Petros e Previ

Prevcom contrata empresa de tecnologia para oferecer consultoria financeira – A entidade fechou parceria com uma startup de tecnologia para oferecer consultoria de investimentos personalizada aos participantes dos 9 planos de benefícios gerenciados pela Prevcom. Com o novo serviço, os participantes terão acesso gratuito a uma rede de especialistas, cursos interativos e ferramentas de planejamento orçamentário por meio de aplicativo customizado para a instituição.

O acordo abre a nova etapa do programa “Conta Comigo” de educação financeira e previdenciária desenvolvida para colocar o servidor como elemento central do processo. O objetivo é disponibilizar uma estrutura de acompanhamento completa em que, além de videoconferências periódicas, o participante tenha o suporte de um orientador financeiro com quem poderá agendar conversas individuais, via chat, sobre sua situação financeira e esclarecer dúvidas específicas que o auxilie na tomada de decisão.

 

Petros lança programa de aproximação com participantes – A entidade lançou o “Petros Mais Perto de Você”, uma iniciativa que reúne ações de transparência, comunicação e relacionamento. Entre as ações previstas no programa está a implementação de um calendário fixo de encontros da Diretoria com participantes, permitindo ampliar a prestação de contas e o diálogo com todos.

Para fortalecer a capacidade de atendimento, a fundação irá treinar profissionais de entidades representativas interessadas em apoiar na prestação de informação aos participantes. Ainda nessa frente de trabalho, estão sendo realizados estudos para o retorno do atendimento presencial no Rio de Janeiro. A reabertura do posto está sendo avaliada pelas instâncias de governança da Petros.

A criação da Universidade Petros também integra o escopo do programa e será fundamental para o fortalecimento das ações de desenvolvimento profissional dos funcionários e de educação financeira e previdenciária dos participantes. Outra importante novidade é a criação do chamado Comitê Consultivo dos Planos de Benefícios.

A Petros irá implementar ainda outras formas de atendimento, utilizando recursos que facilitarão a compreensão dos assuntos e gerarão mais aproximação com o participante. Em relação a transparência, a entidade revisou sua Política de Comunicação e reformulou a apresentação das informações contábeis da fundação e dos planos do Sistema Petrobras, com o uso de gráficos e tabelas que tornam a leitura mais fácil.

 

Previ lança marca de programa para o Selo ASGI – Reforçando o compromisso com as questões ambientais, sociais, de governança e de integridade, a fundação lançou a marca do seu Programa ASGI. A iniciativa, que conta com objetivos e metas definidas, possui pilares como práticas de investimento responsável e consumo consciente.

Para o Diretor-Presidente da Previ, João Fukunaga, o lançamento é um marco do compromisso da entidade diante de associados, mercado e da sociedade como um todo. “O lançamento do novo selo reforça a importância de cuidar de cada um dos aspectos ASGI dentro e fora da Previ. É um marco que possibilita que todos os assuntos relacionados a ASGI sejam devidamente identificados e valorizados”, afirmou.

Shares
Share This
Rolar para cima