Giro das associadas: Capital Prev, Capef e PRhosper

Planos da Capital Prev superam metas em novembro – O plano de Benefício Definido apresentou rentabilidade de 2,26% no mês de novembro, superior à meta de 0,56%, e com retorno anual de 17,72%. Já o plano II, cuja meta do mês foi de 0,44%, obteve rentabilidade de 1,67% e somou, no acumulado do ano, retorno de 14,39%. Em novembro, todos os segmentos apresentaram rentabilidades positivas, com destaque para renda variável e renda fixa.

“Dados da economia norte-americana vieram mais baixos, aliados ao discurso mais brando do Banco Central dos Estados Unidos, o que levou o mercado a antecipar a precificação de cortes de juros. Com isso observou-se redução da taxa dos títulos do tesouro americano e aumento no índice da bolsa. Esse acontecimento contribuiu para a redução das taxas dos títulos públicos brasileiros, o que foi positivo para a carteira dos planos previdenciários administrados pela Capital Prev”, explica comunicado da entidade. 

 

Capef supera meta atuarial no mês e no acumulado do ano – O Plano CV I rentabilizou 1,73% em novembro, superando a meta atuarial de 0,67%. No acumulado do ano, o plano rende 11,84% contra uma meta de 8,82%. Com relação às alocações, a renda fixa representava 88,82% dos ativos, enquanto o restante das alocações foi distribuído em renda variável, estruturado e operações com participantes.

O Plano BD rentabilizou 1,02% no mês, também superando sua meta de 0,49%. No acumulado do ano, o plano rende 9,97% contra 7,88% da sua meta atuarial. A renda fixa também foi a principal alocação, representando 91,98% dos ativos. O restante das alocações foi distribuído em imobiliário, renda variável, estruturado e operações com participantes.

 

Diretoria de Investimentos da PRhosper tem novo AETQ – A partir do último dia 1 de janeiro, Hermano de Souza Neto assumiu a Diretoria de Investimentos da entidade, após aprovação do Conselho Deliberativo. Nesta posição, Hermano será responsável pela área de investimentos e tesouraria da fundação, que tem sob gestão o patrimônio de R$ 1,6 bilhão, assumindo a função de AETQ – Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado.

Com mais de 12 anos de experiência nas áreas de Investimentos, Tesouraria e Administrativa em Fundos de Pensão, Hermano é graduado em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, possui CBA em Finanças e Controladoria e MBA em Gestão de Projetos pela IBMEC-MG. Atualmente, é membro do Comitê de Investimentos da entidade, integrante da Comissão Técnica de Investimentos da ABRAPP. Na PRhosper, iniciou sua trajetória em 2019, como Coordenador de Investimentos.

Shares
Share This
Rolar para cima