Planos da Prevcom recebem mais de R$ 500 mil em aportes extras – Os servidores da fundação acumularam em janeiro R$ 564,43 mil em contribuições voluntárias. Os valores somados às contrapartidas do patrocinador e às transferências mensais entram na conta para deduzir até 12% da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
“As contribuições facultativas nos planos de previdência complementar trazem uma dupla vantagem para os participantes. Os aportes extras ajudam a aumentar as reservas para a aposentadoria e pagar menos imposto de renda no próximo exercício”, diz nota da entidade.
Contrato de empréstimo da Forluz agora é 100% digital – A partir de agora, o processo para assinatura do contrato de empréstimo da Forluz é 100% digital. Isso porque a assinatura do documento será realizada por meio de plataforma, com confirmação via biometria facial, selfie e/ou envio de documento de identificação com foto.
“Esta novidade faz parte do conjunto de melhorias que a fundação vem implementando a partir da alteração do regulamento de empréstimos, ocorrida em junho do último ano. Ela é resultado de um trabalho conjunto entre diversas áreas, especialmente Renda Fixa, Imóveis e Empréstimos, Tecnologia da Informação e Gerência Jurídica”, afirma comunicado da entidade.
Petros recebe selo GPTW pelo segundo ano consecutivo – A entidade recebeu a certificação Great Place To Work (GPTW), iniciativa global que reconhece empresas consideradas excelentes lugares para se trabalhar, pelo segundo ano consecutivo. A certificação foi concedida após uma nova avaliação feita pelos empregados e estagiários da fundação, por meio de uma pesquisa aplicada pela certificadora, que revelou o aumento significativo da satisfação com o ambiente de trabalho ao longo do ano passado.
“Receber a certificação Great Place To Work reconhece os nossos esforços na busca, retenção e desenvolvimento das pessoas, um dos nossos pilares estratégicos. Seguiremos implementando iniciativas que impactam positivamente o ambiente de trabalho. Entendemos que empregados satisfeitos e motivados é fundamental, trazendo reflexos positivos para a prestação de serviço aos nossos participantes”, destaca o Presidente da Petros, Henrique Jäger.