A Valia realizou a primeira inscrição de um participante ao Prevaler como um plano de previdência complementar na modalidade instituído corporativo. Quem fez a adesão foi o Presidente do Conselho de Administração da Vale, Daniel Stieler. A Vale é uma das 50 patrocinadoras e instituidora da fundação.
Após ter seu regulamento alterado e aprovado pela Previc, a Valia pretende expandir a oferta do plano. O Prevaler completará cinco anos em outubro e encerrou 2023 com R$ 124.9 milhões de patrimônio e mais de 8.700 participantes.
“Para nós é um motivo de muito orgulho e satisfação ter o Daniel Stieler como o primeiro participante do Prevaler nesta nova modalidade do plano. Isso reflete a confiança que as pessoas têm na gestão da Valia e nas vantagens competitivas que o Prevaler oferece perante o mercado”, disse Edécio Brasil, presidente da Valia, em comunicado.
Para Daniel Stieler, a nova modalidade do Prevaler permitiu que ele realizasse a adesão e “contasse com um plano que tem um histórico de rentabilidade muito positivo”, disse. A cerimônia para formalizar a adesão ocorreu na sede da Vale, no Rio de Janeiro.