A PREVCOM-MG completou 10 anos de existência nesta segunda-feira, 29 de abril. Por meio da Lei Complementar Estadual 132/2014, foi instituído o regime de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais, e criada a entidade fechada para administrar o plano dos servidores estaduais titulares de cargos efetivos, bem como membros da magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública estaduais, além dos Conselheiros do Tribunal de Contas.
“Comemoramos nesta data os 10 anos de fundação da PREVCOM-MG. Chegamos a essa marca com 2500 participantes, com aumento de mais de 500% nos últimos cinco anos. Além disso, devido aos esforços da equipe da entidade, estamos muito próximos do ponto de equilíbrio, inicialmente previsto para o ano de 2027, mas segundo as projeções recentes, deve ser alcançado no decorrer de 2024”, diz Armando Quintão Belo de Oliveira Jr, Diretor-Presidente da PREVCOM-MG.
Atualmente, a entidade administra o plano de benefícios Prevplan, autorizado a funcionar desde 12 de fevereiro de 2015. Os participantes do plano são os servidores efetivos que manifestaram desejo de ingressar no plano. A entidade pode administrar planos de outros entes públicos de outros estados.