Giro das associadas: Capital Prev, BB Previdência e Funssest

Planos da Capital Prev superam metas – Em março, o Plano de Benefício Definido apresentou rentabilidade de 1,04%, acima da meta de 0,65%. O Plano II obteve rentabilidade de 1,31%, também superior à sua meta de 0,53%. No acumulado dos últimos 12 meses, o Plano BD rendeu 18,66%, frente a meta de 9,27%. Já o Plano II registrou retorno de 16,42%, contra uma meta de 7,74%.

“No mês, todos os segmentos apresentaram retornos positivos. Com exceção da renda fixa no Plano BD, em função da abertura das taxas dos títulos públicos, todos os segmentos superaram as metas em ambos os planos”, destaca comunicado da fundação.

 

Corte na taxa Selic favorece ativos geridos pela BB Previdência – Segundo Ricardo Serone, Diretor Financeiro e de Investimentos da instituição, a redução na taxa Selic favorecerá os planos geridos pela entidade, uma vez que “a carteira de investimento da companhia está bem-posicionada, principalmente em títulos públicos vinculados à inflação, além de ativos em renda variável que podem valorizar mais e propiciar expansão também no portfólio gerido, trazendo retornos bastantes positivos no curto e longo prazo”, analisa.

Segundo o executivo, a BB Previdência, diante das incertezas nos cenários interno e mundial, previa um corte de 0,25 ponto percentual pudesse ser definido, interrompendo o ciclo de seis cortes consecutivos de 0,50 ponto percentual da Selic verificado nas últimas reuniões do Copom. Entretanto, uma redução maior, de 0,50 ponto porcentual, como vinha sendo estimado por parte do mercado, também não afetaria a política de investimentos da companhia.

 

Funssest destaca marcos históricos no RAI 2023 – A entidade publicou seu Relatório Anual de Informações referente ao exercício de 2023, com uma abordagem temática em alusão aos 35 anos de existência da fundação. No período, a Funssest alcançou um patrimônio social de R$ 4,1 bilhões, somando 12.021 participantes. A entidade passou também a contar com uma nova patrocinadora. O ano foi de resultados positivos, com todos os planos e perfis de investimento performando acima de suas respectivas metas. 

Nesta edição, o relatório traz uma linha do tempo ilustrada por recortes históricos e conta com depoimentos das lideranças que estiveram e estão à frente do Conselho Deliberativo da Funssest. “Por meio dessas entrevistas, os participantes têm a oportunidade de conhecer as memórias e compromissos que permeiam a trajetória da fundação”, explica nota da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima