Associadas da Abrapp realizam campanhas de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul 

As associadas da Abrapp estão realizando ações solidárias em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O primeiro alerta de chuvas fortes foi noticiado em 21 de abril e alguns dias depois foram registrados os primeiros alagamentos nas cidades de Canoas, Novo Hamburgo e Porto Alegre. A Defesa Civil estadual divulgou um balanço atualizado das enchentes, informando que 437 municípios foram afetados, 337.346 pessoas estão desalojadas e 116 óbitos foram confirmados.

A Previ é uma das entidades que está realizando ações solidárias. A fundação está oferecendo aos participantes do estado o benefício de suspender as parcelas dos meses de maio a outubro de 2024 de suas operações ativas de Empréstimo Simples. A suspensão da cobrança é aplicável aos empréstimos adimplentes contratados ate o dia 30 de abril, nas modalidades ES Rotativo (até quatro operações) e ES Finimob.

A Petros também está realizando ação solidária, em conjunto com o condomínio Porto Brasilis, promovendo uma campanha de arrecadação de água mineral para envio aos desabrigados. Em paralelo, a entidade está analisando outras medidas para apoiar participantes residentes na região. Entidades representativas de participantes e patrocinadores da fundação também estão unidos em solidariedade e dando suporte às vítimas do Sul.

A Vivest também realizou uma campanha de doação para auxiliar as famílias atingidas. Até o dia 10 de maio, a sede da fundação, em São Paulo, foi o centro de coleta para doações de água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, matérias de limpeza, roupas, agasalhos e calçados, além de ração para cães e gatos. As doações serão entregues no deposito do Fundo Social, órgão do governo de São Paulo, que encaminhará ao estado do Rio Grande do Sul.

Já a Funpresp-Exe lançou uma página especial em seu site, na qual reúne iniciativas de patrocinadores e outros órgãos e entidades para ajudar o estado do Rio Grande do Sul. A fundação ainda está em campanha para receber donativos diretamente em sua sede, localizada em Brasília. Os interessados em ajudar podem colaborar com doação de roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e produtos de higiene pessoal.

Ofício para Previc – A Abrapp também está promovendo ações a fim de apoiar a região em sua reconstrução. A associação tomou a iniciativa de oficiar formalmente a Previc, pedindo a prorrogação dos prazos de obrigações legais. “A partir do recebimento de relatos de dificuldade na operação de associadas instaladas no estado do Rio Grande do Sul, a Abrapp, prontamente, decidiu oficiar a Previc pedindo a postergação dos prazos de cumprimento de obrigações. Entendemos ser uma medida essencial para normalização das operações, mas, acima disso, uma medida humana de apoio às centenas de pessoas afetadas, para que possam reorganizar e retomar suas vidas”, afirmou o Diretor-Presidente Jarbas Antonio de Biagi.

A Abrapp também está apoiando a campanha de doações promovida pela associação regional Tchê Previdência, com o intuito de apoiar diretamente os empregados de associadas, que tenham sido afetadas pelas inundações.

Shares
Share This
Rolar para cima