O Diretor Vice-Presidente da Abrapp, João Carlos Ferreira, participou como palestrante de evento do Comitê de Financiamento, Fundos, Riscos e Garantias, da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) realizado nesta terça-feira (14/05) através de plataforma virtual.
A reunião contou com a abertura de Venilton Tadini, Presidente da ABDIB e moderação de Hugo Assunção, da Perfin. Além do representante da Abrapp, também participaram como palestrantes Bruno Tuca, do escritório Mattos Filho; Luis Miguel Jacinto Sono, Superintendente de Registros de Valores Mobiliários da CVM; Claudemiro Correia Quintal Junior, da Previc; Cristiano Cury, Coordenador da Comissão de Renda Fixa da Anbima; e Alexandre Leal, Diretor Técnico e de Estudos da CNSeg.
O Diretor Vice-Presidente da Abrapp apresentou um panorama da previdência complementar fechada, mostrando os números de entidades por segmento, de planos por tipo, e perfil de investimentos por tipo de plano. Também foram discutidas as condições para investimento em debêntures de infraestrutura (liquidez; garantias; taxas atrativas acima do título público; indexado à inflação e possibilidade de marcação na curva), indicando por fim, a necessidade de alteração da Resolução CMN n. 4994/2022 a fim de prever o investimento nas debêntures de que trata a Lei 14.801/24.
“Foi um debate bastante rico para conhecer o potencial desse investimento em termos de emissão além do mercado secundário, que está em franco crescimento”, disse João Carlos.