Selo de Engajamento: Sabesprev destaca reconhecimento externo proporcionado pelo programa

As adesões para a 4ª edição do programa de concessão do Selo Nacional de Engajamento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar estão abertas, e o programa é uma oportunidade para as EFPC apresentarem um bom nível de engajamento de suas equipes internas, além do comprometimento com a valorização e motivação dos colaboradores

E é exatamente esse o resultado final percebido por quem já participou das edições anteriores. A Sabesprev foi uma das 73 entidades inscritas na edição de 2023, e destaca que além de validar esforços da entidade e fortalecer a reputação no mercado, o programa proporcionou o reconhecimento externo sobre iniciativas de valorização e motivação dos colaboradores.

“Decidimos participar do programa no ano passado, porque desejávamos externar, de alguma forma, nosso comprometimento com a valorização e motivação dos colaboradores, além de reforçar nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, disse Caroline Particelli, Gerente de Comunicação e RH da Sabesprev, em entrevista ao Blog Abrapp em Foco.

Segundo ela, o Selo incentivou a reavaliação de práticas de gestão com foco na melhoria contínua; fortaleceu a cultura organizacional da entidade, na medida em que incentivou a colaboração e integração das pessoas; e permitiu um benchmark das melhores práticas de gestão de pessoas, uma vez que trouxe uma comparação com outras iniciativas do setor.

Particelli relata que o impacto da iniciativa foi extremamente positivo para a Sabesprev, permitindo a identificar áreas de melhoria no engajamento dos colaboradores. “Isso resultou na implementação de ações específicas para fortalecer a conexão entre a equipe e a alta gestão”. 

O reconhecimento pelo Selo de Engajamento fortaleceu ainda a moral e o orgulho dos empregados, contribuindo para um ambiente de trabalho mais produtivo, segundo ela. “Esses esforços resultaram em uma maior satisfação e retenção de talentos, bem como em um serviço aprimorado para nossos participantes”. 

Autoavaliação e engajamento – Para Particelli, um alto nível de engajamento é fundamental para que as EFPC alcancem seus objetivos estratégicos e proporcionem um serviço de excelência aos participantes. 

Por isso, foi importante participar de uma iniciativa que motivou a autoavaliação detalhada das práticas de engajamento da entidade, reforçando os pontos fortes e investindo em melhorias. O Selo facilitou ainda uma comunicação mais eficaz e o alinhamento de objetivos organizacionais, segundo ela. 

“As ações implementadas para obter o selo resultaram em um aumento significativo do engajamento dos colaboradores, criando um ambiente de trabalho mais positivo e colaborativo. Estamos confiantes de que essa experiência trará benefícios significativos para a Sabesprev, não apenas em termos de reconhecimento externo, mas também na construção de um ambiente de trabalho ainda melhor. Em 2024, certamente participaremos novamente”, destacou.

Sobre a iniciativa – Desenvolvido pelo Comitê de Gestão de Pessoas, o programa nasceu em 2021, com o objetivo de incentivar o maior envolvimento dos colaboradores e equipes para enfrentar os desafios impostos pelo cenário atual de mudanças aceleradas. 

A iniciativa vai além de uma pesquisa de satisfação, avaliando o vínculo formado entre a entidade e seus colaboradores, o que permite um ambiente de trabalho produtivo e contributivo entre todos. Permite ainda que as organizações possam se autodiagnosticar e direcionar seus esforços para aumento do engajamento interno.

O propósito é auxiliar na implantação de estratégias que promovam um novo posicionamento do sistema, através de mudança de mindset, reforço da cultura das organizações e implementação de transformação digital.

As adesões devem ser feitas até o dia 14 de junho de 2024.

Clique aqui para mais informações e inscrições!

Shares
Share This
Rolar para cima