BB Previdência pretende atingir R$ 10 bilhões sob gestão até final de 2024, segundo matéria da IstoÉ Dinheiro

Sandro Grando

Reportagem publicada pelo portal da revista IstoÉ Dinheiro no último dia 31 de maio, mostra a estratégia adotada pelo fundo multipatrocinado do Banco do Brasil, a BB Previdência, para crescer com os entes federativos e os próprios clientes do banco. A matéria diz que a entidade prioriza os estados e municípios para avançar na administração de planos de benefícios com a meta de chegar a R$ 10 bilhões de patrimônio sob gestão e 285 mil participantes até final de 2024. Atualmente o fundo possui R$ 8,46 bilhões de patrimônio e 241 mil participantes. 

Para a instituição, atrair mais estados e municípios para sua carteira não é uma tarefa difícil. Atualmente, a BB Previdência já conta com 261 patrocinadoras no setor, especialmente estados das regiões Norte e Nordeste, que inclui Amazonas, Acre, Pernambuco e Tocantins, e as capitais Vitória (ES) e Campo Grande (MS), entre outras. O Rio Grande do Norte foi o estado mais recente a ser conquistado pela companhia. Em abril, a BB Previdência venceu o processo licitatório para administrar os ativos do estado”, diz trecho da reportagem. 

Segundo Sandro Grando, Diretor-Presidente da BB Previdência, o Rio Grande do Norte representa um avanço importante. “É a conquista mais recente e também robusta, a estimativa é ter 15 mil participantes apenas no estado nos próximos anos”, afirmou o dirigente. Ele explica na reportagem que o sucesso da entidade no segmento deve-se ao BBPrev Brasil, que é um plano lançado em 2019 para atender aos servidores públicos e entes federativos.  

A matéria informa também que à frente da companhia, o executivo tem como desafio captar mais clientes do Banco do Brasil e a fidelização de contas atuais do setor privado — que incluem: Aurora Alimentos, Consórcio Magalu, Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), entre outras empresas. “Além da continuidade no trabalho e potencializar a divulgação do BBPrev Brasil, temos que fortalecer o relacionamento com o cliente, ter mais proximidade”, afirmou Grando entrevista para a IstoÉ Dinheiro. 

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

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